Aprenda 4 dicas para morar com segurança em apartamento!

4 minutos para ler

Lar é local de prazer, tranquilidade, onde passamos os momentos de descanso junto da família e dos amigos. Logo, para morar com segurança, alcançando a sensação de bem-estar, eleger um condomínio que investe na proteção dos moradores é indispensável.

Quer saber o que considerar na hora de escolher um imóvel seguro para viver? Leia este post, tire todas as suas dúvidas sobre o assunto e descubra 4 dicas infalíveis!

Como escolher um imóvel para morar com segurança?

Comprar um apartamento é a realização de um sonho. Seja como passo fundamental no projeto de independência ou para começar a própria família, a construção de um lar requer muito planejamento, trabalho e cuidado.

Para tanto, é normal termos uma lista de desejos e necessidades que auxiliam na escolha: localização, tamanho, área de lazer, condições de pagamento são alguns dos itens que não podem faltar na hora de avaliar as oportunidades no mercado imobiliário.

As casas, embora pareçam mais atraentes à primeira vista, costumam ser mais visadas por estranhos, já que os sistemas particulares de proteção são raros, por conta do alto investimento inicial e dos custos de manutenção.

Os apartamentos são alternativas interessantes para quem está em busca de tudo isso, mas não abre mão de morar com segurança. Com sistemas de monitoramento e prevenção, são empreendimentos que contam com sistemas e cuidados que ajudam a prevenir a violência e agir de forma rápida, caso necessário.

Mas como encontrar o condomínio mais seguro?

Separamos 4 dicas indicando os itens de segurança que merecem atenção especial na hora das visitas aos condomínios.

1. Analise o sistema disponível

Sistemas de segurança são essenciais. Câmeras, cercas, guaritas, alarmes, sensores de movimento evidenciam o cuidado na proteção aos moradores e afastam pessoas mal-intencionadas.

2. Escolha prédios com controle de entrada

Várias são as maneiras de controlar o acesso dentro de um condomínio, tais como: portaria, guarita, cancelas, sistemas de comunicação por áudio/vídeo. O ideal é que estejam à vista, tanto para quem passa pelo condomínio quanto para quem entra ou sai do prédio.

3. Opte pela portaria 24 horas

O fato de ter porteiros de dia e de noite é outro cuidado interessante para quem quer morar com segurança. Esses profissionais devem saber reconhecer os moradores, estar a par das rotinas básicas e prontos para confirmar informações quando necessário (entregas, serviços etc.).

4. Proteja seu apartamento

O investimento para morar com segurança deve ser aplicado dentro de casa também. Ao sair (mesmo que por pouco tempo), deixe os acessos trancados. Fique atento à movimentação suspeita de moradores e/ou desconhecidos, informando à portaria sobre qualquer alteração ou problema.

Qual o papel dos moradores na sensação de segurança?

Por mais que os condomínios sejam cuidadosos, para morar com segurança, os moradores e proprietários devem fazer a sua parte.

O respeito às normas ajuda a evitar situações perigosas. Se todos precisam se identificar na entrada, por exemplo, evite deixar outra pessoa entrar com você no portão.

Procure também estabelecer canais de comunicação sólidos para informar e ser informado sobre o que acontece no prédio: apartamentos vazios, mudanças, manutenções, obras etc. Assim fica mais fácil perceber situações de risco e evitar problemas.

Pronto! Agora você já sabe como escolher o condomínio ideal para morar com segurança, então, use as informações a seu favor, pesquisando para encontrar o lugar ideal e construir o seu lar!

Que tal receber mais informações e materiais para planejar a compra e decorar o seu apartamento com o máximo de economia? Assine nossa newsletter e tenha isso — e muito mais — na sua caixa de entrada!

Você também pode gostar

Deixe um comentário