Quais são as raças de cachorro ideais para se ter em apartamento
Ter um cãozinho em casa é significado de diversão e muito amor para receber. Mas será que qualquer raça pode ser criada em um apartamento? O ideal é optar por um animal que conseguirá se adaptar bem a um espaço reduzido.
Neste texto, você conhecerá algumas raças de cachorros para ter em apartamento e quais as principais características de cada uma. Assim, poderá ter um bichinho que viverá bastante confortável e feliz junto com a sua família. Então, continue a leitura e saiba mais!
Buldogue Francês
O buldogue francês é um dos queridinhos de quem mora em apartamento. Ele conta com uma altura média de 35 cm, e os cães dessa raça são conhecidos por ser bastante tranquilos e muito companheiros dos seus donos.
Ele também é um animal braquicefálico, ou seja, não se adapta muito bem a locais muito quentes. A dica para que seu buldogue viva mais e saudável é fazê-lo beber muita água e evitar caminhadas sob o sol forte.
Sua expectativa de vida é de 12 anos, que devem ser vividos à base de muitas brincadeiras e diversão com seus donos. Além de bastante divertido, ele também é um bom guardião do lar, avisando caso encontre algo suspeito.
Yorkshire Terrier
Outra raça bastante comum em apartamentos é o yorkshire terrier. Sua altura média é de 22 cm, e eles são animais que adoram brincar e se exercitar. Por isso, ter um desses é se preparar para vê-lo correndo pela casa durante todo o dia.
Eles conseguem se adaptar muito rápido aos novos ambientes, mas também são bastante apegados aos seus donos, principalmente durante os momentos de brincadeiras e passeios.
Outra característica forte do yorkshire terrier é que eles são bastante barulhentos, podendo latir com frequência e por diferentes motivos. Caso não goste de muito barulho ou tenha receio de reclamações dos vizinhos, é melhor escolher uma outra raça.
Pug
O pug é uma das raças de cachorros mais antigas existentes. Sua altura varia entre 20 e 30 cm e ele tem o pelo curto e com diferentes tonalidades, como preto, fulvo e prata. É comum que solte bastante pelo durante o dia, necessitando de escovação frequente.
Os cãezinhos dessa raça precisam de muita atenção, já que sua anatomia propicia o aparecimento de diversas doenças, principalmente respiratórias. Por isso, é importante fazer um acompanhamento veterinário periódico para se certificar de que seu pet está saudável.
Assim como o buldogue francês, são conhecidos por serem braquicefálicos, o que significa que seu narizinho achatado faz com que tenha uma maior dificuldade para trocar calor com o ambiente. Por isso também é importante evitar muita exposição ao sol.
Com relação à sua personalidade, costumam ser bastante amigáveis e apegados aos seus donos. Eles também são receptivos a crianças, sendo ótimos companheiros para todos os membros da família.
Ao conhecer melhor algumas das raças de cachorros para ter em apartamento, você poderá escolher um animalzinho que se adaptará perfeitamente à sua casa e à sua rotina, além de poder ter todo o suporte de que ele necessita para viver feliz e saudável com sua família.
Gostou do texto? Então, compartilhe-o em suas redes sociais e ajude outros moradores de apartamento a encontrar o cãozinho ideal.