Churrasco no apartamento: confira 3 melhores dicas para fazer

3 minutos para ler

Churrasco é sinônimo de diversão e comemoração, não é verdade? Afinal, aquele tão esperado momento de reunir a turma de amigos para conversar e comer uma boa carne é uma das coisas mais divertidas da vida. Atualmente, observa-se o grande crescimento de projetos verticais, com edifícios tomando a forma em várias cidades do país.

Com isso, residir em apartamentos é algo extremamente comum nos dias atuais, não restringindo essa modalidade habitacional somente às grandes capitais. Nessa análise, fazer um churrasco no apartamento exige estar atento a alguns pontos. Pensando nisso, elaboramos este material com as melhores dicas para realizar churrasco nesse espaço. Confira!

1. Churrasco sem fumaça

Essa é uma dica extremamente válida para quem pretende fazer churrasco no apartamento. Imagine que o seu vizinho esteja realizando uma comemoração e o seu corredor e apartamento fique totalmente tomado por fumaça. Não é nem preciso dizer o quanto isso é incômodo e pode gerar atritos entre os moradores.

Além de poluir o ambiente, a fumaça pode causar problemas respiratórios e visuais. Então, uma dica muito importante é focar em reduzir ou minimizar a produção de fumaça no seu churrasco. Isso é ainda mais sério quando se trata de ambientes fechados e com pouca ventilação, como é o caso de apartamentos residenciais.

Nesse cenário, churrasqueiras sem fumaça são opções bastante interessantes. Por exemplo, uma churrasqueira elétrica não gera a mesma quantidade de fumaça advinda da queima de carvão, que é o combustível para as churrasqueiras tradicionais. Pense nessa alternativa para o seu churrasco no apartamento!

2. Churrasqueira a gás

Na mesma lógica do tópico acima, existem as churrasqueiras a gás. Elas também poluem muito menos e podem ser boas opções para quem ama um churrasco. A diferença principal baseia-se no fato de que elas utilizam o gás de cozinha como combustível para assar as carnes. O único detalhe importante nesses modelos de churrasqueiras é quanto à segurança do botijão. Certifique-se sempre que ele esteja em um local apropriado, longe de faíscas e, preferencialmente, em uma área externa (por exemplo, na sacada).

3. Corte das carnes

O corte das carnes influencia diretamente na qualidade final do churrasco. Além disso, há também o fato de que o tempero pode ser aderido de forma mais homogênea dependendo do corte feito na peça.

Por isso, é preciso realizar um corte no sentido contrário ao das fibras da carne. Isso garante uma melhor divisão da peça e propicia que ela seja apreciada com mais qualidade. Lembre-se de que quanto mais grossa for a carne, mais tempo ela tende a demorar para ser assada. Além disso, a possibilidade de que ela não fique assada de forma homogênea é grande.

Por fim, para uma boa convivência, o respeito ao espaço dos outros é importantíssimo. Para não incomodar seus vizinhos, procure sempre policiar volumes de sons e das conversas no apartamento a fim de não incomodar os outros moradores do condomínio. Cuidado com a produção de fumaça no churrasco também é outro fator que não pode ser esquecido.

Você conhecia alguma dessas dicas de como realizar um bom churrasco no apartamento? Que tal mostrar aos seus amigos também? Ajude eles compartilhando este conteúdo nas suas redes sociais. 

Você também pode gostar

Deixe um comentário