Como decorar apartamento do Programa Casa Verde e Amarela com área privativa?

6 minutos para ler

Conquistar o sonho de ter a casa própria é certamente uma grande realização para muitos brasileiros. Por isso, é fundamental fazer a melhor escolha na hora de aumentar seu patrimônio e iniciar uma nova fase em sua vida. Por isso, comprar e decorar um apartamento do Programa Casa Verde e Amarela com área privativa pode ser uma ótima alternativa para quem busca mais espaço e conforto em seu lar.

Imóveis com áreas de uso exclusivo costumam ser mais valorizados no mercado. Além disso, esse tipo de propriedade traz excelentes benefícios para seus proprietários, como mais privacidade e conforto para aproveitar melhor o dia a dia.

Continue acompanhando e veja o que é uma área privativa, seus diferenciais e como decorar esse tipo de ambiente!

O que é uma área privativa?

Uma área privativa, assim como seu nome sugere, é um ambiente de uso exclusivo do proprietário do imóvel. Esse local é medido em metros quadrados e pode vir em diferentes formatos, como varandas, sacadas, terraços e jardins. O objetivo desse ambiente é justamente fazer com que os moradores tenham uma melhor sensação sobre o espaço de seu imóvel.

Uma área privativa é extremamente importante para trazer mais conforto e aconchego para quem busca por mais tranquilidade no seu dia a dia. Por se tratar de um ambiente de lazer, esse tipo de espaço é capaz de valorizar ainda mais os imóveis, principalmente em prédios que não contam com áreas comunitárias.

Por que escolher um apartamento com área privativa?

Comprar um apartamento com área privativa é uma excelente maneira de impulsionar o seu conforto dentro da tão sonhada casa própria. Ainda que um imóvel com esse tipo de ambiente tenha seu valor mais elevado em relação às demais unidades, é possível financiá-lo com o Programa Casa Verde e Amarela.

Por isso, é possível adquirir um imóvel com esse tipo de espaço e garantir vários benefícios para o seu dia a dia. A área privativa pode ser utilizada como um ambiente para exercícios, área de convivência ou até mesmo um espaço para jardinagem. Caso prefira, você pode organizar o local para deixá-lo mais seguro para que crianças e animais de estimação frequentem o ambiente.

Por isso, saber como decorar um apartamento do Programa Casa Verde e Amarela com área privativa é uma ótima maneira de deixar o local ainda mais confortável. Dessa maneira, você poderá personalizá-lo de acordo com seus gostos e preferências ao mesmo tempo que aproveita dos seus benefícios.

Como decorar apartamento do Programa Casa Verde e Amarela com área privativa?

Para ajudá-lo a ter ideias sobre como decorar um apartamento do Programa Casa Verde e Amarela com área privativa, separamos 5 excelentes dicas que podem servir de inspiração para esse processo. Confira!

1. Invista nos móveis

Para fazer uma boa decoração de sua área privativa, é preciso considerar uma boa composição de móveis para desenvolver um ambiente encantador. Há várias opções no mercado que vão desde mesas de churrasco, espreguiçadeiras, balanços e puffs. 

O ideal para transformar o seu espaço em um local acolhedor é ter bom senso em relação ao total de móveis que irão compor o local. Procure deixar uma área de circulação para que seja possível transitar sem nenhuma complicação.

Além disso, procure se certificar de que os móveis são específicos para áreas externas. Eles devem ter a estrutura adequada para esse tipo de ambiente para assegurar a sua durabilidade.

2. Trabalhe a iluminação do ambiente

Você sabia que a iluminação é um fator determinante para qualquer tipo de ambiente? Por isso mesmo, você deve trabalhar esse aspecto ao decorar apartamento do Programa Casa Verde e Amarela com área privativa. 

Dependendo da maneira como você utilizar a iluminação, é possível trazer a sensação de mais espaço no ambiente, por exemplo. Além disso, ela é fundamental para deixar o local mais agradável para se passar o tempo. 

3. Conte com itens de madeira

Para quem quer decorar apartamento do Programa Casa Verde e Amarela com área privativa de forma encantadora deve contar com itens feitos de madeira. Esse material é a peça-chave para o sucesso de qualquer trabalho que você fizer em seu espaço externo. 

Eles são capazes de suportar a exposição ao tempo, como chuvas e dias ensolarados. Além disso, a sua textura combina com praticamente qualquer decoração. Você pode optar por vários itens de madeira para compor o espaço, como mesas com cadeiras, bancos de descanso ou até mesmo um local para cultivar um jardim vertical.

4. Prefira investir em peças multifuncionais

Contar com peças multifuncionais é uma excelente maneira de decorar a sua área privativa e ainda trazer mais conforto e praticidade para o seu dia. Elas permitem priorizar o espaço disponível, favorecendo a maneira como você e seus familiares interagem com os objetos.

Esse tipo de peça conta com mais de uma função. Dessa forma, é possível incorporar mais de uma utilidade em um único mobiliário, deixando o ambiente mais espaçoso e confortável. Alguns exemplos de peças multifuncionais:

  • Puffs com compartimento;
  • cadeiras que podem servir como mesa;
  • mesas com gaveta embutida;
  • cadeira de balanço redonda.

5. Tenha cuidado na escolha dos revestimentos

Na hora de começar a sua decoração da área privativa, é preciso tomar muito cuidado em relação aos revestimentos escolhidos. Eles são a base para qualquer trabalho desse tipo. Por isso, para o sucesso de seu projeto, é fundamental pensar em um design capaz de valorizar o ambiente e os demais elementos ali presentes.

Para isso, a cor e o estilo adotado são fatores determinantes do clima que o local irá transmitir. Trabalhar com tons mais claros é uma ótima forma de passar uma sensação de amplitude. Esse resultado é uma excelente alternativa para áreas privativas menores. Além disso, você também pode trabalhar com outros materiais, como o porcelanato.

De qualquer forma, é preciso também ficar de olho na qualidade dos materiais utilizados, principalmente ao considerar que eles ficarão expostos aos fenômenos da natureza. Dessa maneira, você garante uma decoração única para sua área privativa e ainda assegura uma boa durabilidade para os revestimentos escolhidos.

Pronto! Como pôde ver, decorar apartamento do Programa Casa Verde e Amarela com área privativa é um processo simples de ser realizado. Para conseguir um resultado de acordo com suas expectativas, busque sempre inspirações para ajudá-lo nas decisões de decoração para tornar o local o mais confortável para você e sua família.

O que achou deste texto? Aproveite para acompanhar nossas redes sociais Facebook, Instagram e LinkedIn para conferir mais conteúdos como este!

Você também pode gostar

Deixe um comentário