Como reduzir a taxa de juros do financiamento de imóveis?

4 minutos para ler

Você sabe como reduzir a taxa de juros do financiamento de imóveis? Essa pergunta é bastante pertinente, pois os juros incidem nas compras realizadas a prazo e isso também se aplica aos imóveis.

Pelo fato de os imóveis serem um bem de alto valor, os juros influenciam bastante no custo final. Desse modo, ao conseguir melhores taxas de juros, torna-se possível adquirir a casa ou o apartamento com mais facilidade e tranquilidade. Trata-se, portanto, de um dos aspectos mais importantes ao comprar um imóvel.

Pensando na importância desse tema, neste conteúdo, destacaremos a importância de manter as finanças em dia, como funciona a portabilidade do financiamento imobiliário e como você pode reduzir os juros do financiamento de imóveis. Acompanhe!

Qual a importância de manter as finanças em dia?

Por diferentes razões, manter as finanças em dia é fundamental para as famílias. Primeiramente, torna-se possível assegurar tranquilidade para as pessoas queridas, pois não há nenhuma pendência financeira. Além disso, você vai conseguir ter um conhecimento preciso em relação à sua realidade financeira.

Outro aspecto positivo de manter as finanças em dia é que aumentam as chances de ter uma boa pontuação de crédito e, consequentemente, aumentam-se as probabilidades de fazer compras a prazo ou mesmo financiamentos.

Além disso, mantendo as finanças em dia, você vai conseguir comprar o imóvel em melhores condições, pois existe a possibilidade de redução da taxa de juros do financiamento imobiliário. Desse modo, torna-se possível reduzir o custo total relacionado à compra do imóvel.

Como funciona a portabilidade do financiamento imobiliário?

Não há muitos segredos em relação ao tema. A portabilidade faz referência à possibilidade de transferir o financiamento habitacional de uma instituição financeira para outra. Nesse momento, há a migração do saldo devedor para o banco ao qual você escolheu transferir o financiamento.

Desse modo, podemos dizer que se trata de uma metodologia rápida, simples e prática, com o objetivo de fazer a solicitação da transferência do financiamento imobiliário.

Como reduzir os juros do financiamento de imóveis?

Realmente, essa é uma das dúvidas mais frequentes em muitas famílias, afinal, ao reduzir os juros, há a redução do valor a ser pago na compra do imóvel e, consequentemente, isso facilita no sonho da aquisição da casa própria.

A melhor maneira de buscar a diminuição da taxa de juros do financiamento de imóveis é por meio da portabilidade do financiamento imobiliário. Através dessa prática, você poderá conseguir taxas de juros mais atrativas e parcelas menores. Procure pela instituição financeira que oferece as melhores condições e os menores juros para fazer a compra do imóvel de forma eficiente e eficaz.

Há também a possibilidade de conseguir taxas de juros menores no Programa Casa Verde e Amarela. Trata-se de um programa social do Governo Federal para facilitar a aquisição de casas populares. Os juros são baixos e oscilam entre 4,5 e 5% ao ano.

Como é possível perceber, reduzir a taxa de juros do financiamento de imóveis é muito importante. Isso porque se trata de um bem de alto valor, e a redução dos juros contribui bastante para a diminuição do custo efetivo total relacionado à compra do ativo. Por esse motivo, apresentamos algumas dicas para ajudar você nesse momento importante.

Gostou deste conteúdo no qual destacamos sobre como reduzir a taxa de juros do financiamento de imóveis? Entre já em contato com a gente! Estamos dispostos em ajudar você a realizar os seus sonhos e fazer uma boa compra de imóvel.

Você também pode gostar

Deixe um comentário