Confira como usar a portabilidade de crédito no financiamento de imóveis

4 minutos para ler

A portabilidade de crédito é uma opção para quem tem empréstimos bancários e gostaria de negociar com as instituições bancárias. Essa é uma maneira de diminuir os juros e pagar parcelas menores transferindo a dívida para outra instituição financeira. Trata-se de uma prática que oferece novas condições para a quitação de dívidas e a economia de dinheiro.

A operação é interessante para quem tem imóvel financiado e terá que pagar prestações ao longo dos anos. Neste artigo, vamos o que é e como funciona a portabilidade de crédito. Além disso, explicaremos como usar essa alternativa no financiamento de imóveis. Aqui, você vai encontrar dicas para entrar em contato com profissionais especializados e aproveitar essa oportunidade.

Quer saber o que precisa ser feito para usar a portabilidade de crédito no financiamento imobiliário? Prossiga!

Saiba o que é e como funciona a portabilidade de crédito

Portabilidade é uma transferência de uma dívida ou financiamento feita entre instituições financeiras. Essa mudança permite a manutenção do valor financiado, o prazo para pagamento, mas reduz o preço das parcelas. Essa é uma das vantagens para pessoas que negociaram com juros altos e desejam reduzir o valor do débito junto ao banco.

Fazer a portabilidade anula completamente a dívida com a instituição da origem e faz com que ela passe a pertencer à outra instituição financeira. A prática pode ser aplicada a qualquer tipo de empréstimo ou financiamento desde que haja o interesse e a solicitação do devedor. Para efetuá-la, basta procurar um banco da sua confiança e dar início à transação.

Entenda como usar a portabilidade de crédito no financiamento de imóveis

Antes de fazer a portabilidade, preste atenção aos custos adicionais, aos valores das prestações e às diferenças entre as tarifas e taxas de juros. Você não é obrigado a continuar pagando altas taxas de juros se tiver uma oportunidade mais viável para quitar financiamentos imobiliários. Veja a seguir como é possível acessar essa opção e economizar recursos financeiros!

Solicite as informações

O primeiro passo para fazer a portabilidade é pedir informações para a instituição financeira que está com o contrato original. Tenha em mãos o saldo devedor atualizado, a data do vencimento da última prestação e a cópia do instrumento contratual. Isso possibilitará uma avaliação mais coerente e evitará problemas futuros ou arrependimentos.

Faça o pedido

Solicite a portabilidade de crédito na instituição da sua confiança e que ofereça juros menores ou maior prazo para pagamento da dívida. Dirija-se até o local ou envie os documentos solicitados para a análise conforme o prazo combinado. Peça para ver um comparativo dos valores para agilizar a operação e eliminar procedimentos burocráticos.

Realize simulações

É indicado fazer simulações para ter certeza de que estará apostando em uma opção mais vantajosa para as suas finanças. Simule os valores, compare as alternativas disponíveis, considere a correção monetária, entre outros fatores. O processo deve ser facilitado pela plataforma de crédito de modo que fique mais fácil a tomada de decisão.

Entendeu como usar a portabilidade de crédito no financiamento de imóveis? Saiba que a ViaSul oferece condições de pagamento diferenciadas aos seus clientes, facilita os financiamentos imobiliários e determina as menores parcelas do mercado. O seu objetivo é garantir a satisfação total de seus parceiros e fornecer empreendimentos de qualidade.

Deseja obter maiores informações sobre as oportunidades da ViaSul? Entre em contato conosco agora mesmo!

Você também pode gostar

Deixe um comentário