Veja 4 dicas para montar um quarto para bebê incrível
É importante começar a planejar o quarto do bebê depois de concluídas as 16 semanas da gestação, período em que também pode ser indicado mudar para uma residência maior. Nesse momento, você já saberá se terá um menino ou menina e se iniciará uma nova fase da sua vida.
Um projeto arquitetônico poderá levar até 3 meses para se concretizar. Já as lojas de móveis podem pedir cerca de 30 dias para entregar os mobiliários que não estão disponíveis em estoque. No oitavo mês da gestação, o cômodo já deverá estar preparado para receber o novo integrante da família, cujo nascimento trará muitas alegrias para todos.
Gostaria de saber o que considerar na hora de organizar a chegada do seu neném? Neste post, vamos fornecer algumas dicas para montar um lindo quarto para bebê. Acompanhe a leitura!
Entenda como começar a planejar o quarto do bebê
A gestação é uma fase incrível, que gera fortes emoções. Após a descoberta e o compartilhamento da notícia com os familiares, as mães fazem ultrassom e podem fotografar a sua barriga. A gravidez leva os pais a pensar sobre a necessidade de ter um ambiente adequado para manter o conforto da criança que está prestes a chegar.
Então, é importante pensar nas medidas que esse cômodo terá e considerar o tamanho dos móveis, assim como as janelas e as portas para ventilação e iluminação natural. Pode ser necessário mudar de apartamento, fazer instalações elétricas, modificar a pintura, aplicar gesso ou papel de parede etc. Não se esqueça das cortinas, móveis, prateleiras, entre outros itens.
Confira as dicas para montar o quarto para bebê
A montagem do quarto para o bebê é uma tarefa muito prazerosa. Você terá que escolher entre diversas opções para decorar o cenário e adquirir os itens que vão fazer parte da sua composição. Tudo precisará estar organizado, e o ambiente deverá estar montado antes de fechar os 9 meses da gestação. Observe abaixo as dicas que vão facilitar as suas tarefas!
1. Faça uma decoração temática
A escolha de um tema facilita a combinação dos objetos e móveis que serão colocados no cômodo. Essa opção traz comodidade aos pais e oferece conforto para os bebês. Mas tenha cuidado para não deixar o ambiente cheio de informações e com objetos repetidos. Preste atenção nos detalhes e opte por uma decoração temática que traga alegria ao visual.
2. Pense nos móveis essenciais
Invista nos móveis essenciais, que façam o ambiente ficar organizado e prático. Uma possibilidade é o puff baú, que serve para sentar e guardar objetos da criança. As mobílias funcionais servem para várias utilidades, enquanto os móveis planejados são úteis para quem deseja aproveitar ao máximo o espaço e combiná-los com a decoração temática.
3. Preste atenção no espaço
Caso o quarto do bebê seja pequeno, tenha cuidado na hora de fazer as suas escolhas e respeite os limites referentes ao espaço. Faça uma lista dos objetos que são prioridade e considere o tamanho de cada um deles, já que as mobílias costumam ser espaçosas. Tire as medidas do cômodo e observe as aberturas do guarda-roupa, portas e gavetas.
4. Fique de olho nas tendências
Analise as tendências para ver se as alternativas oferecidas no mercado atendem as suas necessidades e se encaixarão no quarto do bebê. Um dos temas mais atuais são as nuvens, que combinam com várias cores, itens decorativos e móveis. A outra novidade é a temática safári, que traz detalhes da natureza, sendo apropriada para meninas e meninos.
Essas são as 4 dicas para montar um quarto para bebê incrível! Saiba que a ViaSul traz boas possibilidades para você encontrar um imóvel dos sonhos e proporcionar conforto e tranquilidade para toda a sua família. A ViaSul tem mais de 15 anos de atuação no mercado e já entregou milhares de imóveis em mais de 10 estados do nosso país.
Quer saber mais sobre os diferenciais e as oportunidades da ViaSul Engenharia? Entre em contato conosco agora mesmo!