Recém-casados: 4 motivos comprar um imóvel e sair da casa dos pais!

3 minutos para ler

Recém-casados buscam privacidade e, para isso, nada melhor do que ter sua própria casa: um espaço construído e montado levando em conta o gosto e a preferência do casal.

Já diz o ditado: “Quem casa quer casa”. Imagine dar um passo tão importante na vida e continuar morando com os pais, sem privacidade?

Neste post vamos mostrar 4 motivos que comprovam a importância de os recém-casados buscarem um imóvel próprio. Continue a leitura e fique por dentro do assunto!

1. Contar com maior privacidade

A falta de privacidade é um dos problemas de continuar morando na casa dos pais. Afinal, quando você tem seu próprio espaço, as regra e decisões são suas.

A situação pode ser desagradável tanto para os recém-casados quanto para os donos da casa, no caso, pais ou sogros. Imagine que eles gostem de receber visitas com frequência e que vocês prefiram um ambiente mais sossegado, ou vice-versa. A convivência não vai ser fácil.

2. Ter mais liberdade

Outro ponto a ser levado em consideração é a liberdade. Na sua própria casa você pode chegar e sair quando quiser, por exemplo. Porém, quando a casa não é sua, é preciso respeitar as normas impostas por outras pessoas.

Mesmo que os anfitriões se esforcem para que o casal se sinta à vontade, qualquer pequeno ato pode ser interpretado de forma errada. Além do mais, as pessoas têm costumes diferentes. Adquirindo o próprio imóvel, o casal faz as regras de acordo com seus próprios interesses e suas necessidades.

3. Evitar interferências na vida do casal

Os pais tendem a proteger os filhos e mesmo que não tenham a intenção de interferir na relação do casal, isso é algo que, cedo ou tarde, acaba acontecendo. Pequenos palpites e tentativas de mudar ou controlar as pessoas podem gerar grandes problemas no relacionamento, principalmente quando se trata de recém-casados.

O pior é que, nesse caso, a interferência pode dividir o casal. Afinal, como escolher entre ficar do lado da esposa/do marido ou do lado dos pais, quando há desentendimentos? Comprando o seu próprio imóvel, é possível evitar esse tipo de situação e manter um clima saudável e harmonioso entre todos os membros da família.

infográfico Você está pronto para sair da casa dos pais?

4. Fugir de conflitos

Mais um motivo para não morar com os pais ou sogros, após o casamento: evitar conflitos desgastantes e, muitas vezes, desnecessários.

Mesmo quando se tem um ótimo relacionamento com os familiares do cônjuge durante a fase de namoro ou noivado, é possível surgir problemas a partir do momento em que o casal e os familiares dividem o mesmo teto.

São muitas as vantagens de se comprar uma casa própria, especialmente para os recém-casados, que querem ter privacidade na vida a dois. Existem opções bem interessantes, como o programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, que vão te ajudar a adquirir com maior facilidade o primeiro imóvel.

Agora que você já conhece os motivos para comprar um imóvel e sair da casa dos pais, siga a gente no Facebook e fique por dentro das melhores oportunidades do mercado imobiliário!

Você também pode gostar

Deixe um comentário