Você já deve ter ouvido aquela velha frase que diz que dinheiro não traz felicidade. E de fato não traz mesmo. Não é ele quem garantirá momentos agradáveis ao lado de quem você ama, situações inesperadas que farão você se sentir bem ou colocar na sua vida amigos verdadeiros.

Mas o fato é que o dinheiro oferece condições para que uma pessoa não tenha tantos problemas e traz algumas facilidades. Sendo assim, é preciso se organizar para, ao menos, não precisar estar o tempo todo preocupado com a falta dele.

No caso da vida a dois, isso se potencializa. Sendo assim, é preciso considerar uma reeducação financeira para sua vida de casado. Neste caso, conheça 7 aplicativos financeiros que podem ajudar você. Acompanhe!

1. Otto – Assistente Financeiro

No que diz respeito à vida financeira em conjunto, o Otto talvez seja a grande solução. Este aplicativo funciona como um assistente virtual que auxilia você na organização de tudo o que envolve o seu dinheiro, controlando o fluxo de caixa e permitindo o trabalho com objetivos compartilhados.

Basta que cada pessoa da família tenha o aplicativo instalado no seu smartphone para que toda a gestão financeira seja integrada. Além disso, um dos diferenciais do aplicativo é a maneira intuitiva como ele funciona.

Ideal para evitar que os gastos do casal saiam do controle.

2. Guia Bolso

O grande diferencial do Guia Bolso é que, com ele, você pode usar sua senha do internet banking no modo “somente leitura” para acompanhar suas movimentações financeiras com maior detalhamento. Essa senha não permite que você ou qualquer outra pessoa faça uso da sua conta, portanto, o método utilizado pelo aplicativo é seguro.

No Guia Bolso o seu perfil é comparado com o de outros usuários, o que permite a você ter um parâmetro interessante para avaliar o andamento de sua vida financeira.

Além disso, com ele você consegue planejar metas e ainda trabalhar de maneira articulada com contas de diferentes bancos, o que é muito útil para administrar em conjunto a vida financeira do casal.

3. Minhas Economias

Neste App, você controla suas despesas com o cartão de crédito de forma criteriosa. Ele tem como ponto positivo o trabalho com gráficos que permite a você visualizar toda a sua movimentação financeira com clareza, o que facilita muito o seu trabalho.

Este gerenciador financeiro é ideal para que você faça o seu controle financeiro de qualquer lugar, podendo até mesmo fazer o lançamento de suas despesas e receitas no modo offline.

Assim, você pode utilizá-lo para determinar suas metas financeiras e acompanhar a sua evolução em função delas ao longo do tempo. O uso das cores no App também ajuda muito a visualizar melhor a maneira como você tem se relacionado com o seu dinheiro.

4. MoneyWise

O foco principal do MoneyWise é a identificação de um padrão de gastos para ajudar você a evitar desperdícios. Com ele, você consegue acompanhar suas despesas diárias e avaliar o comportamento de seu fluxo de caixa.

No App, você pode configurar seu orçamento de acordo com suas características pessoais, seguindo modelos mensais, quinzenais ou semanais. Além disso, ele marca as transações realizadas com etiquetas, o que facilita sua gestão financeira.

Um diferencial deste aplicativo é que ele faz uma análise mais abrangente da maneira como você lida com receitas e despesas, permitindo a exportação dos dados para o computador e a importação em forma de planilhas.

5. Cartão Fácil Free

Um aplicativo que atua especificamente na gestão do cartão de crédito.

Ideal para quem não tem o costume de andar com o dinheiro na carteira, este App funciona como uma plataforma na qual você coloca as movimentações de seu cartão de crédito para saber tudo sobre o saldo, a fatura e as parcelas de contas que ainda estão para chegar.

Ele também é muito útil para quem utiliza mais a função débito, porém, é altamente indicado para que os usuários acostumados a comprar no crédito consigam visualizar com mais clareza não somente os gastos, mas também os limites e vencimentos de suas faturas.

Sempre que você dá baixa nas faturas, o seu limite é recalculado de maneira a estar sempre atualizado. É um App que pode ser utilizado juntamente com os outros aqui citados.

6. Tippz Delivery — PickUp — Mesa

Soluções mais simples nem sempre são as menos importantes. Na sua vida de casado você pode contar com recursos para evitar constrangimentos como na hora de pagar a conta. Um casal moderno pode contar com o Tippz para saber exatamente o que cada um pode pagar, seja no almoço, num bar ou em qualquer outro evento.

O Tippz é uma plataforma dentro da qual você pode fazer os seus pedidos, seja no próprio estabelecimento, seja via delivery, sempre usando o smartphone.

Com ele você tem o controle total daquilo que foi consumido, evitando erros que podem ser cometidos na divisão das despesas. Basta inserir o preço da unidade e calcular o valor final em função do número de pessoas e de itens. O aplicativo considera até mesmo divisões em valores diferentes e os 10% da casa. Feitas as contas, basta compartilhar para que todos saibam os valores de seus gastos.

É uma solução rápida e prática, principalmente para momentos em que ninguém está interessado em calcular a conta.

7. Easy Money

No Easy Money a regra principal é facilitar a sua gestão financeira. Assim, você conta com uma tabela, para fazer o seu controle de gastos, dividida em categoria. Outro recurso interessante do aplicativo é que ele emite notificações, alertando o usuário a respeito de contas futuras e outras que estão em atraso.

Seu problema é se esquecer de seus compromissos? Então conte com o Easy Money para evitar que isso crie dívidas em longo prazo. Nele você pode também configurar as datas para que o aplicativo analise suas despesas da maneira como for mais confortável para você.

E você? Costuma usar um aplicativo financeiro? Qual foi o motivo que fez você escolher por ele? Deixe seu comentário no post.