Você já conhece a cidade de Ananindeua/PA? Esse local, que já foi uma cidade dormitório, agora é uma região atrativa e que tem gerado empregos para os moradores e para quem decide se mudar para o local.

Neste texto, mostraremos algumas curiosidades sobre a cidade e sua história. Além disso, explicaremos alguns dos motivos de morar nessa cidade tão bonita e importante para o Pará. Boa leitura!

Quais as principais curiosidades de Ananindeua/PA?

Em 2020, Ananindeua completou 76 anos. Ela já foi considerada uma cidade-dormitório, ou seja, um aglomerado urbano perto de uma grande cidade utilizado pelos trabalhadores da região para dormir e descansar enquanto trabalhavam no grande centro.

Entretanto, as coisas mudaram por lá, e várias vagas de emprego para diversas áreas são divulgadas constantemente, o que auxilia no desenvolvimento da cidade e a transforma em um município completo.

Um dos grandes fatores que ajudou a cidade a se desenvolver foi a inauguração da BR 0-10 (Belém-Brasília). Várias indústrias começaram a ser instauradas no local, o que permitiu à região atrair moradores e pessoas em busca de uma melhor condição de vida.

Outro ponto que chama a atenção é o seu nome: Ananindeua vem do tupi, em referência ao grande número de árvores Anani que existiam na região, utilizadas para fabricar resina de cerol e selar as fendas das embarcações.

Atualmente, Ananindeua é considerada a segunda cidade mais populosa do Pará, e a terceira da região Norte. Sua população, em 2018, foi estimada em 525.666 habitantes, de acordo com o IBGE.

Mais uma curiosidade interessante sobre Ananindeua é que ela é a única cidade do Pará que conta com 4 UPAS, o que mostra o compromisso do local em garantir uma saúde de qualidade aos moradores.

A segurança também recebe muitos investimentos, já que a cidade conta com vários projetos que visam reforçar o monitoramento no local. Por exemplo, com o projeto-piloto “Em Frente Brasil”, cerca de 100 militares da força Nacional atuaram por lá.

Por que morar em Ananindeua?

Como falamos, essa é a segunda cidade mais populosa do Pará, o que significa que é possível encontrar várias opções de educação, saúde, lazer e alimentação pelos bairros, já que ela oferece uma grande variedade de empreendimentos.

Além disso, como vimos, essa é uma cidade que investe na saúde e na segurança da sua população, permitindo que todos tenham uma melhor qualidade de vida e possam criar seus filhos com maior tranquilidade.

A região ainda conta com lindos locais de lazer, como o Parque Seringal, sendo o primeiro museu da cidade. Lá, é possível não apenas conhecer a história de Ananindeua, mas também se divertir nos playgrounds ou frequentar as academias e lanchonetes ao ar livre.

Então, conseguiu conhecer melhor a cidade de Ananindeua/PA? Ela, apesar de grande, ainda tem muito a se desenvolver, o que resulta em maiores investimentos, empregos e qualidade de vida para a população.

A ViaSul, sabendo dessa oportunidade, lançará o Altos do Maguari, com apartamentos pensados no seu conforto e segurança. Quer conhecer mais sobre essa novidade? Acesse o nosso site!