Ao escolher um imóvel para morar, é preciso considerar diferentes aspectos: localização, tamanho do imóvel, número de quartos, garagem demarcada e valor do condomínio são alguns deles. No entanto, você já pensou nas vantagens de ter um apartamento com elevador?

Muitas pessoas consideram outros aspectos, que não a existência desse equipamento no prédio, por acharem que o item é desnecessário. Mas praticidade, comodidade e acessibilidade são algumas das principais vantagens dessa tecnologia. Hoje em dia, até mesmo imóveis que não foram construídos com elevador já estão tentando se adaptar.

Quer saber mais sobre o tema? Siga conosco e conheça 6 benefícios de comprar um apartamento com elevador em Belém!

1. Mais praticidade

Em uma primeira visita, subir alguns lances de escada pode não parecer tão complicado. Porém, imagine fazer isso todos os dias? Isso pode ser ainda menos agradável quando você precisa percorrer o caminho várias vezes ao dia ou subir os degraus com muitas sacolas de compras. Se tiver crianças pequenas, então, essa pode ser uma tarefa mais complicada. 

Até mesmo o tempo de deslocamento é maior quando feito pelas escadas. Mesmo em prédios com muitos moradores, a quantidade de elevadores é pensada de acordo com o número de habitantes, agilizando seu uso. Por esse motivo, não há dúvidas de que ter um elevador à disposição tornará sua vida bem mais prática.

A praticidade de morar em um apartamento em belém com elevador se mostra mais evidente quando é preciso lidar com o carregamento de compras, mochilas ou outros objetos que sejam mais pesados.

É uma tarefa muito difícil — ou ate mesmo, impossível —, subir muitos lances de escada com muitas coisas para carregar. Se pensarmos em uma pessoa de mais idade, pode ser ainda mais complicado e perigoso realizar essa atividade.

Com os elevadores, no entanto, é possível carregar sacolas e mochilas de maneira mais simples, já que só o elevador será responsável por subir o morador e seus pertences até o seu andar de maneira rápida e eficiente.

Powered by Rock Convert

2. Garantia de valorização do imóvel

Comprar um imóvel sem elevador pode ser mais barato do que um com elevador. Porém, lembre-se de que esse benefício se torna uma desvantagem, futuramente, caso decida mudar para outro imóvel. 

Mesmo que os custos com condomínio sejam maiores em edifícios com elevador, esse é um investimento que vale a pena. Além disso, um apartamento com elevador é mais procurado e, por isso, mais fácil vendê-lo em caso de interesse. 

Apesar de parecer um item exclusivo de grandes e caros empreendimentos, imóveis considerados populares, como os oferecidos via programa Minha Casa Minha Vida, já contam com esses equipamentos. Essa, inclusive, é uma das formas encontradas pelas construtoras para se destacar da concorrência e ter um diferencial competitivo.

O custo de instalação desse transporte interno depende do tamanho do equipamento, número de andares, acabamentos e sistema utilizado. Por isso, investir em um imóvel que tenha elevador também é garantia de lucros no futuro, caso você queira alugar o apartamento para terceiros ou até mesmo vendê-lo para outras pessoas.

3. Melhor mobilidade

Você acha fácil subir e descer escada agora, mas pode estar se esquecendo de que o tempo passa e que a idade e a dificuldade de mobilidade chegam. No início da vida adulta isso, geralmente, não é algo que influencia muito. Porém, algumas situações bem previsíveis devem ser consideradas na escolha do prédio certo.

Idosos certamente terão dificuldades com as escadas, mas se esse ainda é um futuro distante para você, para os seus pais e avós que gostariam de fazer uma visita, nem tanto. Se você ainda não tem filhos, as escadas podem ser uma dificuldade durante a gravidez e, depois, com crianças pequenas e de colo.

Fora essas situações, subir escadas também não será fácil para quem sofreu uma fratura e para cadeirantes, por exemplo. Com todas essas questões, um prédio com elevador se mostra uma escolha mais certeira a longo ou curto prazo.

4. Acessibilidade garantida

Já que estamos tratando de acessibilidade, um ponto importante a ser considerado no momento de escolher entre um prédio com elevador ou apenas escadas são as normas que definem a obrigatoriedade do transporte. De acordo com regras de acessibilidade vigentes no país, edifícios com mais de dois andares devem contar, pelo menos, com elevadores para cadeirantes.

Essa é uma regra variável, de acordo com cada cidade e a lei municipal, mas é habitual que os novos empreendimentos se adaptem à questão da acessibilidade. É importante ter ciência de que grandes edifícios que não contam com elevador estão fora da norma vigente. Isso pode gerar grandes prejuízos para negócios futuros envolvendo o imóvel.

5. Segurança para usuários

Elevadores são um dos transportes mais seguros do mundo. Se forem hidráulicos, essa segurança é ainda maior. Isso porque esses são os únicos equipamentos com recurso automático de resgate, pois a descida usa a gravidade, o que permite mais tranquilidade nesse transporte. 

Quando ocorre de faltar energia, os equipamentos contam com um sistema de descompressão, que permite alinhar o elevador junto ao piso térreo automaticamente. Isso é feito lentamente, o que garante mais segurança ao processo. Assim, elevadores hidráulicos têm certificados de segurança. 

Além disso, pode ser perigoso para quem precise lidar com pessoas mais idosas utilizar as escadas constantemente. Um elevador evitará quedas ou cansaço, que pode trazer consequências negativas para quem tem uma saúde mais debilitada.

6. Mais estilo e decoração

A valorização financeira gerada pela presença de um elevador no edifício também se aplica à beleza. Os espaços desses equipamentos são considerados charmosos e ótimos para decoração. A comodidade e a praticidade desse transporte garantem um ar de sofisticação ao hall do edifício.

Apesar de a beleza não ser claramente a maior função de um elevador, é certo que ele vai agregar uma melhor estética ao projeto. É importante lembrar que não é necessário que eles ocupem grandes espaços, pois o mercado está cada vez mais atualizado e já oferece opções de apenas dois metros quadrados. 

Os acabamentos estão ainda mais elegantes e adequados aos materiais usados em todo o prédio, de forma que o elevador não destoe de todo o ambiente. Já é possível ter elevadores em diferentes cores, incluindo o inox. Espaços com iluminação especial, espelhos no teto e espaços de recados, também são ótimas opções.

Assim, você terá todo um prédio bonito, bem decorado e cuidado, para que possa receber visitas de amigos, parceiros, agradar os olhos dos futuros compradores ou moradores do seu apartamento caso queira alugá-lo ou vendê-lo.

7. Maior agilidade no dia a dia

Imagine que você é uma pessoa que precisa sair e entrar do seu prédio várias vezes ao dia e gosta de praticidade ao fazer suas atividades. Ao optar por adquirir um apartamento com elevador, você terá mais rapidez para sair e entrar do seu apartamento, mesmo morando em um andar muito alto.

Além de levar muito tempo para subir diversos lances de escada, esse processo poderá ser bastante cansativo, o que pode gerar muito incômodo ou até mesmo ser inviável a depender da frequência de saídas e andar do apartamento.

Assim, considerando todos os pontos abordados, você já tem bons motivos para pensar melhor e investir em um apartamento que tenha elevador no prédio e usufruir dos seus benefícios.

Por que morar na região metropolitana de Belém?

Para quem não gosta da ideia de morar em uma capital, onde a vida pode ser um pouco mais agitada e barulhenta, também existe a opção de adquirir um imóvel em sua região metropolitana.

Em Ananindeua, que fica há menos de 30 da capital paraense, é possível ter um estilo de vida um pouco mai tranquilo, além de poder encontrar imóveis mais em conta para alugar ou comprar.

Ele é o segundo município mais populoso do estado, então não faltarão novas pessoas para conhecer ou novos lugares para visitar. Por ficar perto de Belém, é possível viajar facilmente à capital para trabalhar ou se divertir.

Assim como em qualquer cidade, é importante escolher um bairro seguro para morar e que garanta uma boa qualidade de vida, como segurança, saneamento básico, farmácias e mercados por perto, entre outros pontos.

Outros locais que também podem ser ótimos lugares para comprar o seu apartamento belém são em Tucuruí, Parauapebas, Castanhal, Marituba, entre muitas outras que podem oferecer a você uma boa qualidade de vida.

Ao buscar imóveis, é fundamental contar com empresas de ponta no setor, que saibam aliar preço e qualidade. Especialmente ao procurar edifícios com elevador, que necessitam de boas instalações e segurança, não se pode abrir mão de contratar um ótimo prestador de serviços.

A ViaSul é uma empresa de construção civil consolidada no mercado nacional, com mais de dez anos de experiência, sendo responsável pelo desenvolvimento de mais de 15 mil empreendimentos em todo o país. 

Contar com um apartamento com elevador é uma decisão com muitas vantagens. Atualmente, esse já é um item indispensável para quem busca morar com qualidade, ter mobilidade, praticidade, conforto, acessibilidade, segurança e, ainda, garantir a valorização do seu bem. 

Que tal começar agora mesmo a investir no seu novo apartamento com elevador? Entre em contato conosco e conheça as opções que disponibilizamos para você que cabem no seu orçamento e nos seus sonhos!

Powered by Rock Convert