Apartamento de solteiro: como definir o tipo ideal?

4 minutos para ler

O momento de sair da casa dos pais e comprar um imóvel é repleto de dúvidas, principalmente sobre qual o melhor apartamento de solteiro. Trata-se de uma decisão importante, que exige atenção e uma análise minuciosa de diversos fatores.

Em outras palavras, para escolher o apartamento de solteiro ideal para suas intenções e gosto pessoal é preciso considerar as características dos imóveis – além da localização, o tamanho e a inovação são aspectos importantes, inclusive para definir uma decoração no seu estilo.

Se você está pensando em adquirir o seu imóvel e tem dúvidas sobre como escolher o ideal, nós vamos ajudar! Continue a leitura deste post e conheça as características do apartamento de solteiro e o que avaliar para acertar na escolha e realizar o seus objetivos!

Quais as características do apartamento de solteiro?

O apartamento para solteiro é um imóvel pensado para proporcionar toda flexibilidade, funcionalidade e praticidade, sem abrir mão do conforto. Em outras palavras, é um imóvel que apresenta características que se adaptam perfeitamente à vida e rotina de quem mora sozinho.

Sendo assim, as principais particularidades de um apartamento de solteiro são:

  • menor metragem;
  • boa localização;
  • praticidade;
  • cômodos bem dimensionados;
  • espaços integrados;
  • decoração inteligente.

O que considerar para escolher o tipo de apartamento?

Para ter o imóvel dos seus sonhos e que seja ideal para os seus objetivos a longo prazo, é importante saber o que avaliar no mercado. É a melhor maneira para ter direcionamento e tomar decisões compatíveis com as suas pretensões.

Veja a seguir, o que é importante avaliar para escolher o apartamento de solteiro ideal!

Tamanho ideal

A metragem de um apartamento de solteiro normalmente fica entre 30 e 60 m2, ou seja, é um imóvel compacto, mas funcional. É importante considerar opções com 2 quartos, pois facilita no momento de receber convidados para um happy hour, por exemplo.

Localização

Outro ponto importante que você precisa analisar é a localização do bairro, pois é um fator que vai influenciar diretamente na qualidade de vida. Procure imóveis com boa infraestrutura, localizados próximos a uma boa estrutura comercial, transporte e serviços públicos.

Tipologia

Embora existam diversos tipos de imóveis para solteiros, como studio e kitnet, escolher uma opção que seja vantajosa a longo prazo é fundamental. Por isso, optar por um modelo padrão, compacto, mas de 2 quartos é uma boa decisão para ter comodidade e ampliar suas possibilidades no futuro.

Segurança e lazer

Por fim, é importante pensar na sua segurança e opções de lazer, pois também são essenciais para o bem-estar. Procure imóveis seguros e que possibilitem acesso ao lazer, inclusive, ofereça condições para criar um pet e facilidade para frequentar os lugares que gosta.

A ViaSul oferece ótimas opções de apartamentos!

Presente em diversas cidades brasileiras, a ViaSul oferece empreendimentos inovadores e de qualidade. São diversas opções de apartamentos ideais para solteiros, com localização privilegiada e toda estrutura para ter ótima qualidade de vida.

Além da segurança e praticidade, os apartamentos construídos pela ViaSul são modernos e projetados para atender suas expectativas. Por isso, é a melhor alternativa para adquirir um imóvel moderno e realizar o sonho da casa própria sem complicações.

Como pode notar, avaliar as características certas para escolher o apartamento de solteiro é muito importante para sua satisfação. Portanto, considere todas as informações para ter um imóvel que atenda suas necessidades em todos os sentidos.

Gostou do post? Agora que você já sabe o que considerar para escolher o seu apartamento de solteiro, não perca tempo e entre em contato conosco! Veja como podemos ajudar a realizar o seu sonho!

Você também pode gostar

Deixe um comentário