Você conhece a cidade de Sorriso (MT)? Conhecida como a capital do agronegócio, é considerada a maior produtora de soja do mundo e suas plantações ocupam 615 mil hectares do seu território.

Localizada há 420 quilômetros de Cuiabá, capital do estado, a cidade ganhou esse nome acolhedor de um grupo de pioneiros que conversavam à beira do rio Lira. Chegaram à conclusão de que, mesmo diante de tanto trabalho a ser feito, um sorriso nos lábios seria sempre um incentivo à luta do dia a dia e que aquela terra os inspirava a isso.

Neste post, mostraremos alguns dados importantes e curiosos sobre a cidade cheia de alegria e fonte de inspiração para aqueles que a batizaram. Confira!

Dados demográficos e geográficos

Sendo a 14ª economia do estado e a 4ª da microrregião, a cidade apresenta PIB per capita de R$67.251,95. Em termos de quantidade de habitantes, a população da cidade gira em torno de 66 mil.

Com uma área de aproximadamente 9.374 km², Sorriso desfruta de posição geográfica privilegiada com diversas riquezas naturais. Com excelentes condições de clima, hidrografia, solo e relevo, tem todas as condições para ser considerada como um dos maiores polos de desenvolvimento do país.

Principais pontos turísticos e locais para visitar

Localizado na Avenida dos Imigrantes, o Parque Ecológico Claudino Francio oferece diversas opções de lazer para seus frequentadores. Revitalizado recentemente pela prefeitura, conta com um lago muito bonito, bastante espaço com bancos e mesas para fazer piqueniques à sombra das árvores e diversos brinquedos para as crianças se divertirem.

Outro local interessante que vale a visita é a Área Verde Central, localizada na Avenida Otávio de Souza Cruz, no Centro Sul. O espaço, que abriga a torre do Marco Central da cidade é bastante frequentado e alvo de elogios. Também conta com recente revitalização e dispõe de um espaço pedagógico, um mini jardim botânico e acesso ao mirante de observação. 

Eventos que ocorrem na cidade

Um dos eventos recorrentes que reúne grande público na cidade é o Festival Sorridança, que acontece no Marco Zero. O evento conta com a participação de grupos de dentro e fora do estado. Com cunho social, não é cobrada entrada para assistir aos espetáculos, mas a organização estimula a doação de leite longa vida e material de limpeza para o auxílio de manutenção de projetos sociais.

Outro evento organizado pela prefeitura é o Festival Gastronômico Sabores de Sorriso. Criado para fomentar e exaltar a gastronomia da cidade, a exigência é que os ingredientes dos pratos selecionados sejam escolhidos com base na produção local, que inclui carne — bovina, suína, ovina, frango e peixe — milho e soja. A expectativa é que vários bares, lanchonetes, restaurantes, pizzarias e padarias participem.

Benefícios de viver na cidade de Sorriso (MT)

Um dos maiores benefícios de morar em uma cidade como Sorriso é a hospitalidade de seus moradores. Com um clima bastante interiorano, mas sem deixar de oferecer comodidades de cidades grandes, como shoppings e diversas lojas.

Sorriso performa bem no índice de desenvolvimento municipal divulgado pela FIRJAN e fica na 16ª posição nacional no quesito geração de renda e emprego. Conforme o relatório, o município atingiu 0,7857 pontos, o que o colocou no primeiro lugar do estado.

Como você pôde perceber, a cidade de Sorriso (MT) conta com uma história cheia de detalhes interessantes. Além de diversos pontos turísticos, oferece eventos variados para que a população e os turistas possam aproveitar tudo o que tem a oferecer. Em questões de moradia, tem apresentado cada vez mais opções interessantes de casas e apartamentos, como o residencial Villa Girassol.

Que tal conhecer o empreendimento? Fique conosco mais um pouco e aproveite para descobrir mais detalhes sobre ele!

Powered by Rock Convert