Quantas vezes você se matriculou em uma academia e não foi? Quantas vezes já perdeu dinheiro pagando multa rescisória de algum plano que assinou, mas desistiu? E quantas vezes não foi malhar porque era longe, estava chovendo ou fazendo muito calor? 

Para acabar com todos esses problemas, desculpas e inconvenientes, este post vai apresentar a solução perfeita para você: o condomínio com espaço fitness. Isso mesmo! Já que você não vai à academia, é como se ela fosse até você! 

Vamos mostrar como esses espaços funcionam, as facilidades, o conforto e de que modo esse local pode influenciar na sua saúde e bem-estar. Isso sem falar na economia, não é mesmo? 

Preparado para deixar todos os impedimentos para trás? Continue lendo e comece a ser fitness já!   

Como funciona um espaço fitness 

O espaço fitness é uma facilidade que certos condomínios passaram a oferecer para seus moradores por entender a dinâmica e a correria da vida moderna.  
 
Trabalhar, estudar, estar com a família e ainda arrumar tempo para se dedicar a alguma atividade física nem sempre é possível. Mesmo que se tente ir à academia, ela acaba sempre ficando em segundo plano quando algo dá errado ou se você está muito cansado para se deslocar para mais um lugar. 

No espaço fitness, esses tipos de dificuldade não existem, já que a academia está praticamente na sua casa. Ele é elaborado com esteiras, bicicletas, equipamentos elípticos — para desenvolvimento aeróbico —, e multifuncionais para musculação, além de acessórios como halteres, colchonetes, caneleiras, entre outros. 

Com essa configuração, esses locais proporcionam aquela corridinha no fim do dia para gastar as calorias, dar sequência à musculação que mantém a definição do seu corpo ou o que mais a sua imaginação mandar. 

As vantagens de malhar no próprio condomínio

Veja agora, detalhadamente, porque seu próximo condomínio deve ter um espaço fitness para você e toda a sua família. 

Comodidade e conforto

Você já fez aquela clássica promessa de início de ano de se matricular em uma academia e ter uma vida mais saudável? E será que conseguiu cumpri-la? Quem mora em um condomínio com espaço fitness não passa por isso. Com a academia ali do lado, você não terá desculpas para não ir malhar ou preguiça de se deslocar até ela.

Acabam também as dificuldades de organizar os horários da sua vida com os da malhação. Só pode malhar bem cedo? Sem problemas! Desça do seu apartamento e faça seus exercícios!  Seu melhor horário é de madrugada? Tudo bem! A academia está sempre aberta para você! 

Mais qualidade de vida para a família 

Se todo esse conforto e facilidade já eram perfeitos, agora imagina estender isso a sua família? Sim, com uma academia praticamente em casa, todo mundo vai querer malhar. 

Mais uma vez, a comodidade vira um grande atrativo pela proximidade e também por se adequar aos horários de cada um. O principal ganho é mais saúde e bem-estar para todo mundo. E o melhor: sem pagar nada a mais por isso! 

Integração entre os condôminos 

E que tal conhecer melhor os seus vizinhos enquanto malha? A correria do dia a dia nem sempre possibilita interagir com as pessoas do seu condomínio e ter um momento de conversa mais descontraída. Mas e se você pudesse ter uma dinâmica dois em um? Aproveitar para interagir enquanto malha? 

Pois saiba que essa é mais uma das vantagens e possibilidade que a academia no condomínio proporciona: interagir, conhecer e fazer novas amizades. Além, é claro, de compartilhar ideias sobre a administração do local e ter ajuda em caso de alguma necessidade. 

Economia com a mensalidade 

Tanto quanto a facilidade e a comodidade, um dos benefícios mais valorizados por quem usufrui de um espaço fitness no condomínio é a economia. Morar em um local equipado assim significa dar adeus às mensalidades de academia, aos eternos planos de malhação e treinos que nunca são cumpridos e à dinheirama que é perdida quando é preciso cancelar os mesmos. 

Além disso, a mesma economia pode ser multiplicada pelos membros da sua família, já que todos pode aproveitar o espaço fitness sem pagar nada a mais por isso. 

Aliás, com tanta economia, que tal investir na contratação de um personal trainer para direcionar melhor os seus treinos? É o melhor dos mundos, com um serviço mais completo e pagando muito menos.  

Ganhos na saúde e no bem-estar 

Em um primeiro momento, todo mundo pensa nas questões práticas do dia a dia que acabam impactando na rotina de exercícios físicos e lazer. Mas o objetivo final que qualquer pessoa gostaria de ter na vida é uma rotina mais saudável e que proporcione mais bem-estar. 

O espaço fitness acaba se configurando como a solução perfeita para quem quer investir no corpo, mas tem que driblar a correria do trabalho, do estudo e das demais atribuições do dia a dia. 

Para se ter uma ideia, a Organização Mundial de Saúde recomenda uma rotina mínima de exercícios físicos de 150 minutos semanais, o que dá três idas por semana à academia. Ou seja, rotina simples, saudável e fácil de ser cumprida para quem tem um espaço de treinos praticamente em casa. 

O que observar em um condomínio com academia

Vimos aqui alguns benefícios de ter um espaço fitness no condomínio. São eles: economia de tempo, de dinheiro, ganhos na saúde e bem-estar. Tudo isso extensível a sua família, já que todos podem usufruir do local sem pagar nada a mais. 
 
No entanto, é importante salientar o cuidado na hora de escolher um empreendimento que tenha esse tipo de característica — já que não basta ter uma área para malhar: é preciso que os equipamentos sejam de qualidade, ofereçam diversidade para contemplar o maior número de exercícios e um suporte mínimo no local.  

Por isso, da próxima vez que você for procurar um novo lugar para morar, leve em consideração a existência ou não de um espaço fitness para garantir esse conforto a você e sua família, além de valorizar o seu imóvel

Se gostou desse post e ficou interessado, que tal entrar em contato com a ViaSul Engenharia e conhecer alguns condomínios com esse perfil? 

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert