O que acha de ter o seu próprio cantinho na capital paraense? Que tal morar perto de lugares lindos e ficar mais próximo da natureza? Se você paga aluguel, com certeza pensa em como seria bom financiar uma casa ou um apartamento e pagar por aquilo que é seu. Então, saiba que a região da Estação das Docas em Belém pode ser uma boa opção para você morar.

Ao comprar um imóvel, é necessário pensar nas vantagens que o bairro ou a região oferece. Entre outras coisas, é muito importante ter boas opções de lugares onde você possa relaxar e se divertir com quem você ama. Por isso, continue lendo este artigo para conhecer melhor a Estação das Docas em Belém e entenda por que é bom morar lá perto.

Como é a Estação das Docas em Belém?

A Estação das Docas em Belém é, na verdade, um porto fluvial desativado que foi reformado para se tornar um complexo turístico. Ela é composta por 3 grandes galpões que ocupam uma área de 32 mil metros quadrados.

A construção foi levantada no século XIX e seus guindastes vieram dos Estados Unidos na década de 1920. Até hoje é mantida no local uma máquina a vapor do século XIX que gerava energia elétrica para o porto.

No ano 2000 foi inaugurado esse grande complexo turístico e cultural. Lá é possível encontrar restaurantes, bares, música ao vivo, artesanato, teatro e cinema. Tudo isso de frente para a belíssima Baía do Guajará.

Por que esse lugar é um ponto turístico?

A Estação das Docas em Belém é um dos cartões-postais da capital paraense, e as diversas atrações agradam tanto os turistas como os moradores da cidade.

Os bares e restaurantes que funcionam na estação oferecem uma gastronomia bem variada que agrada a todos os gostos. As apresentações de música ao vivo, feitas em palcos deslizantes, tornam o clima ainda mais animado. Tudo isso em um ambiente climatizado!

Quem vai à Estação das Docas tem a oportunidade de visitar a feirinha de artesanato para conhecer o trabalho dos artesãos paraenses. Outra atração muito procurada é o passeio de barco conhecido como “Orla ao Entardecer”. Nesse passeio, é possível navegar pela Baía do Guajará, admirando o belo pôr do sol.

Os emblemáticos guindastes ao longo dos 500 metros de calçadão dão um charme especial ao lugar. É uma delícia caminhar admirando a baía e sentindo um vento gostoso, quase constante. Você pode fazer esse passeio enquanto experimenta o sorvete Cairu, premiado como o melhor do Brasil.

Quais são as vantagens de morar perto da Estação das Docas?

Ao escolher um lugar para morar, é muito importante levar em conta o que você terá à disposição na região. Então, imagine como seria maravilhoso comprar um imóvel próximo da Estação das Docas! Nunca faltariam opções para se divertir e relaxar.

Todas as pessoas que vão lá ficam encantadas com a beleza do lugar. Por isso, se você quer sair do aluguel e comprar uma casa ou apartamento em Belém, leve em conta a possibilidade de morar perto desse lugar tão bonito.

Como você viu neste artigo, a Estação das Docas em Belém é um lugar admirado tanto por turistas como pelas pessoas que moram na região. Afinal, esse complexo turístico oferece diversas opções para você se divertir com os amigos e a família.

Se você gostou de conhecer melhor a Estação das Docas em Belém, compartilhe este artigo com os seus amigos nas redes sociais!