Fique de olho nessas dicas de decoração de home office

4 minutos para ler

Com o isolamento social o home office se tornou realidade para um imenso número de pessoas. Sendo esse um dos efeitos do chamado “novo normal” e uma novidade para muita gente, podendo ser difícil se adaptar à nova rotina de trabalho em casa. Mas isso pode ser resolvido dando uma atenção especial à decoração de home office.

Como é comum não sentir a mesma motivação de quando se saia de casa para trabalhar, e importante adaptar o novo espaço para nos estimular e ajudar na nova rotina. Então, nesse conteúdo, trouxemos algumas dicas. Acompanhe!

Tornando o espaço do home office um lugar especial

Antes não era tão comum encontrar pessoas que trabalhassem de home office em tempo integral. No entanto, essa é uma realidade que vem mudando rapidamente, principalmente agora, com a recente pandemia do Covid-19. Cada vez mais as empresas têm procurado incorporar o home office como uma forma de reduzir custos e preservar por seus funcionários.

A questão é que para muitas pessoas se adaptar ao home office pode ser um desafio. Em alguns casos, a mistura do espaço doméstico (onde é preciso cuidar da comida, limpeza e dos filhos) com o ambiente de trabalho, pode ser uma distração muito grande. A maior dificuldade é permanecer um tempo prolongado concentrando-se em uma atividade, como costumávamos fazer quando o trabalho era fora de casa.

Exatamente por isso que dar uma atenção especial à decoração pode fazer toda a diferença. Com um ambiente pensado nos detalhes para ajudar a organizar a rotina, você terá mais conforto e concentração. Assim, a experiência de home office pode se tornar mais agradável do que ter que sair de casa. 

Decorando o espaço de home office

Não importa se você tem um lugar isolado apenas para trabalhar ou se precisou montar o seu home office na sala da casa, o fundamental é se dedicar um pouco para tornar esse espaço o mais agradável possível. Para ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas de ouro, confira!

Organize o espaço

O primeiro ponto importante para que a sua rotina de trabalho em casa se torne prazerosa é ter um espaço organizado. Papéis, lápis, caneta e computador não combinam com utensílios de cozinha e restos de comida. Além da organização do ambiente, arrumar os materiais de trabalho traz mais conforto para o dia a dia. Então, vale a pena investir em louças, post-its, arquivos e porta-objetos para deixar tudo que for preciso a mão. 

Aposte nas cores

Em todo projeto de decoração, as cores são um dos elementos mais importantes. Uma boa iluminação e cores brilhantes são ótimos estimulantes visuais para nos deixar mais entusiasmados e concentrados no trabalho. As cores podem vir tanto das paredes como dos móveis e objetos escolhidos para complementar a decoração, o importante é escolher uma combinação que seja agradável para você!

Escolha uma boa cadeira

Se você vai passar muitas horas sentado, seja trabalhando com documentos, lendo livros, fazendo trabalhos manuais ou atarefado no computador, o elemento mais importante para um trabalho prazeroso vai ser a cadeira. Além de ser um item importante na decoração do espaço, uma boa cadeira será um investimento na sua saúde.

Complete com plantas e outros objetos

Para completar a decoração e deixar o ambiente ainda mais agradável, muitas pessoas gostam de ter plantas. Vasos de plantas e flores no ambiente diminuem o estresse e melhoram a autoestima para trabalhar. Para tornar o cuidado das plantas mais fácil, escolha vasos pequenos e espécies que se adaptam bem a qualquer quantidade de luz.

Dê um toque pessoal

Por fim, finalize a decoração dando um toque pessoal com objetos que vão deixar o espaço com a sua cara. Fotografias de pessoas queridas, objetos de lembrança, livros que você gosta, enfim, qualquer coisa que coloque um pouco mais da sua personalidade e energia neste espaço. 

Trabalhar em casa, com certeza, pode deixar a vida mais agitada, mas com as dicas apresentadas, você certamente vai conseguir tornar o seu cantinho de home office em um espaço super agradável para tornar os dias mais agradáveis.

Se você gostou das nossas dicas de decoração de home office, aproveite e assine a nossa newsletter para receber com exclusividade mais conteúdos como este!

Você também pode gostar

Deixe um comentário