O quarto do casal é um cômodo muito importante e que, além de ser o ambiente de descanso, deve aproximar o casal, trazendo uma sensação de bem-estar. Mas nem sempre é isso que acontece. Paredes sem cor, ou com tons muito fortes, móveis que não combinam entre si, são alguns exemplos de erros que fazem com que os quartos não sejam bonitos e agradáveis.

Muitas vezes o casal começa a vida com pouco dinheiro e isso reflete no quarto que pode não ter nada a ver com eles, ter um aspecto feio ou pouco harmônico. Isso pode ser frustrante para muitos casais. Por isso, neste texto vamos lhe dar dicas de decoração do quarto de casal com pouco dinheiro.

Agora ter um quarto incrível só depende de você. Então continue lendo esse texto e não perca nossas dicas!

1. Invista na parede atrás da cama

Na maioria das vezes, a parede atrás da cama é o destaque do quarto. Por isso, se você deseja mudar o ambiente, mudar essa parte pode já ser o suficiente. Existem muitas opções: quadros, molduras, fotos, efeitos, texturas, revestimentos, cores, etc.

Quadros, molduras e fotos do casal

Provavelmente você já viu quartos com quadros, paredes de molduras, quadrinhos engraçados ou até fotos do casal, não é mesmo? Essas são opções simples e que dão personalidade ao ambiente, deixando-o mais moderno e com a cara do casal.

Cores, texturas e revestimentos

Além dos quadrinhos, molduras e fotos, também existe a opção de utilizar um papel de parede. Além disso, você pode pintar esse lado de cor diferente das outras paredes ou até mesmo fazer uma textura ou efeito.

Existem muitas opções, como: efeito cimento queimado, desenhos, moldes de estêncil, revestimentos, etc. Dependendo de suas habilidades, muitas dessas opções podem ser feitas por conta própria.

2. Não se esqueça dos tecidos

Muitas vezes mudar as cores das paredes não é viável e nem é o desejo do casal, mas é possível mudar as características do quarto acrescentando ou modificando cortinas, almofadas e roupas de cama. E o mais legal: tudo isso sem gastar muito e podendo ser mudado com frequência!

Roupa de cama e almofadas

Outro elemento de destaque em um quarto de casal é a cama, afinal ela ocupa a grande parte do cômodo. Por isso, utilizar roupas de cama bonitas e colocar almofadas vai valorizar sua cama, e ainda deixá-la mais convidativa e confortável. E se a cama está mais aconchegante, seu quarto também ficará.

Cortinas

Utilizar uma cortina vai tornar o ambiente mais agradável e bonito. Além disso, para que você possa descansar independentemente da hora do dia, o aconselhável é ter uma cortina com blackout para que a luz do sol possa ser bloqueada sempre que desejado.

Tapetes

Os tapetes também fazem com que o ambiente se torne mais acolhedor, sofisticado e bonito. São muito indicados principalmente para que, ao sair da cama, seu pé não entre em contato com um piso frio e sim com uma superfície agradável. Contudo, é importante ressaltar que muitas pessoas podem apresentar alergias e, por isso, é imprescindível que os tecidos utilizados sejam antialérgicos e de fácil limpeza.

Powered by Rock Convert

3. Reformar os móveis

Você tem móveis com cores diferentes? Seus móveis são escuros, apresentam partes danificadas ou você simplesmente deseja mudá-los? Existem várias opções muito mais práticas e baratas que comprar móveis novos.

Pintura dos móveis

Pintar os móveis é uma excelente opção de decoração do quarto de casal com pouco dinheiro. Você precisará apenas de lixa, tinta para madeira, pincéis, rolinhos e disposição. Essa é uma mudança indicada para quartos que possuem móveis diferentes e que não combinam entre si.

Pequenos reparos

Se seus móveis estão velhos, talvez o guarda-roupa, a cômoda ou o criado-mudo esteja sem um puxador, com uma porta emperrada ou danificado de alguma forma, saiba que consertar esses detalhes dará outra cara ao ambiente.

Muitas vezes, reformar móveis danificados é bem mais econômico do que comprar um novo. Além disso, reparos são sempre mais interessantes do ponto de vista ecológico.

Aplicações criativas

Aplicar espelhos, adesivos e tecidos também pode ser uma opção para modificar os móveis. Às vezes, um móvel considerado velho e sem graça pode ser transformado em uma peça vintage ou moderna. Se você mesmo deseja fazer as aplicações, na internet é possível encontrar vários exemplos de transformações, assim como vários tutoriais.

Cabeceira da cama

Modificar a cabeceira da cama ou até mesmo fazer uma cabeceira vai dar outra cara para seu quarto. Hoje em dia, é muito comum encontrar camas box nos quartos e a maioria delas não apresenta cabeceiras. Além de serem confortáveis, elas conferem personalidade ao cômodo.

Existem cabeceiras de tecido e também de diversos materiais, podendo ser feita com pallets, quadros, espelhos, etc. Também é possível encontrar diversos vídeos e posts ensinando a fazer vários tipos de cabeceiras.

4. Invista na iluminação

A iluminação é outro aspecto que pode mudar um ambiente. É importante ter em mente que existem tipos de iluminação e que cada um deles é apropriado para ambientes diferentes. Existem tonalidades brancas e também as mais amareladas.

Enquanto as brancas são indicadas para ambientes em que se deseja maior concentração, as amareladas são mais indicadas para ambientes de descanso e relaxamento, como é o caso de um quarto. Então, quando for escolher a lâmpada para seu quarto, lembre-se desse detalhe.

Luminárias, abajures e pendentes

Trocar esses objetos é algo simples, rápido e que também pode mudar a aparência do quarto. Porém, não se esqueça de que a iluminação ideal para um quarto consiste em uma luz que seja mais suave, ideal para relaxar.

Assim, é importante que as luminárias não foquem direto na cama, mas sim iluminem o quarto como um todo e alguns elementos decorativos. Utilizar spots e abajures também é muito bom quando se deseja iluminar uma parte do quarto, seja para ler ou trocar de roupa e não acordar ou atrapalhar o sono do parceiro.

Pisca-piscas e fitas de led

Se você deseja dar um charme ao espaço e deixá-lo bem romântico, utilizar pisca-piscas e fitas de led para realçar algum elemento ou área do quarto é uma excelente opção. Elas também podem ser colocadas dentro de um objeto de vidro, dando um toque extremamente charmoso para a decoração.

Viu como é possível fazer uma linda decoração do quarto de casal com pouco dinheiro? Essas dicas são simples e não demandam grandes investimentos. Qual foi a dica que você mais gostou? E quais você pretende fazer em seu quarto? Conte para gente aqui nos comentários, estamos curiosos para saber!