Afinal, está mais fácil conseguir financiamento direto com a construtora? Saiba mais aqui!

3 minutos para ler

Muitas pessoas buscam realizar o sonho da casa própria. Neste contexto, é comum surgir a seguinte dúvida: está mais fácil conseguir financiamento direto com a construtora? Realmente esse questionamento é bastante relevante, pois em crises econômicas nem sempre é fácil obter crédito. Além disso, a inadimplência por parte de algumas pessoas pode ser um dos empecilhos.

Existem dois tipos de financiamentos: os oferecidos pelas instituições bancárias e os ofertados diretamente com a construtora. Na maioria das vezes, os financiamentos dos bancos apresentam muita burocracia e eles costumam ser receosos na aprovação do crédito.

Agora, você deve estar se perguntando: qual seria a solução neste caso? Procurar um financiamento nas construtoras. Caso queira saber mais sobre o tema, continue lendo o artigo. 

Neste post explicaremos detalhadamente como funciona o financiamento direto com a construtora e também informaremos sobre o porquê está mais fácil obter crédito junto a essas empresas. Acompanhe!

Como funciona o financiamento direto com a construtora?

O financiamento direto com a construtora varia conforme cada empresa, ou seja, não há um formato fixo. Em algumas situações, por exemplo, pode ser possível apenas fazer o financiamento de imóveis novos durante a construção, como os apartamentos na planta.

Há ainda empresas que deixam as condições de financiamento flexíveis e personalizadas conforme a necessidade, perfil e o objetivo de cada cliente.

Por que está mais fácil obter crédito?

A obtenção de crédito está mais fácil junto às construtoras. Isso ocorre porque nas construtoras a aprovação é simplificada, não há intermediários e as empresas precisam de obter retorno do investimento. Abordaremos sobre essas questões na sequência do artigo. Confira!

Aprovação simplificada

No financiamento junto aos bancos, há inúmeros requisitos para a aprovação do crédito imobiliário. Entre eles estão a comprovação de renda, de estado civil, certidões negativas etc.

Por outro lado, com a construtora há uma menor exigência em relação à documentação e aprovação torna facilitada. Os financiamentos imobiliários junto a essas empresas costumam incluir a avaliação do imóvel financiado. Desse forma, não há a necessidade de providenciar os documentos do bem, pois a construtora já é a detentora do imóvel.

Negociação sem intermediários

Financiamentos bancários são operações de crédito complexas, pois dependem de muita documentação e burocracia. Por outro lado, caso procure por uma construtora, a negociação será apenas entre você e a empresa responsável por fazer o financiamento, o que contribui para assegurar agilidade ao processo.

Como podemos ajudá-lo?

A ViaSul Engenharia está pronta para auxiliar a realizar o sonho da casa própria. O nosso financiamento é facilitado, pois somos parceiras credenciadas no programa Minha Casa, Minha Vida. Fazendo o financiamento com a gente, você pagará parcelas menores do que o aluguel e vai morar no imóvel que é seu, ou seja, garantirá segurança e tranquilidade para a sua família.

O financiamento direto com a construtora é uma das principais alternativas para muitas pessoas realizarem o sonho da casa própria. Isso porque, a burocracia é reduzida pelo fato de não haver intermediários e a aprovação é simplificada. Considerando essas questões mencionadas, vale muito a pena considerar essa possibilidade.

Gostou deste artigo na qual explicamos como funciona o financiamento direto com a construtora? Siga-nos nas redes sociais e receba mais conteúdos sobre o tema em primeira mão. Estamos no Facebook, YouTube e Instagram.

Você também pode gostar

Deixe um comentário