Tendo uma ótima localização e sendo considerada a cidade mais desenvolvida do estado do Mato Grosso (MT) no ano de 2018, a cidade de Lucas do Rio Verde é um local que vale a pena conhecer e inclusive morar.

Neste texto, listaremos alguns dos motivos para que você pense seriamente na possibilidade de morar em Lucas do Rio Verde em Mato Grosso. Assim, você terá a segurança de que está fazendo a decisão correta, levando em conta os benefícios e facilidades que esse município tem a oferecer.

Considerada a 5ª melhor cidade para se fazer negócios

Em 2015, a cidade foi considerada a 5ª melhor cidade para se fazer negócios dentro do país — isso se deu pelo fato dela ter sido fundada numa fronteira agrícola. A pesquisa levou em conta cidades que tenham entre 50 mil e 100 mil habitantes.

O agronegócio ajudou bastante a cidade a prosperar, seja na vinda de novos habitantes com o aparecimento de novas empresas, seja pelo crescimento desse setor na região ou em ver uma forma de desenvolvimento com a vinda de mais pessoas.

Ainda em 2015, a cidade tinha um PIB aproximado em R$ 50 mil, o que representada o dobro da média nacional. Atualmente, o valor é de aproximadamente R$ 62 mil, se tornando o 6º lugar no estado e 236º no país.

É impressionante o crescimento e desenvolvimento da cidade mesmo estando tão longe da capital, mas isso só prova a grande capacidade de prosperidade e de garantir uma boa qualidade de vida para os seus habitantes.

Oferece uma ótima qualidade de vida

Por conta do seu desenvolvimento crescente, a cidade oferece uma excelente qualidade de vida para os seus moradores, principalmente para quem busca viver em um ambiente mais tranquilo e longe da correria dos grandes centros.

Você poderá contar com escolas e hospitais de qualidade, além de segurança e um bom sistema de policiamento nas ruas. Morar em Lucas do Rio Verde certamente é uma boa opção para quem quer viver com mais saúde e tranquilidade.

Tem alto grau de desenvolvimento humano

Uma outra característica interessante sobre a cidade é que ela conta com um alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Em 2010, a cidade estava com incríveis 0,768%, o que é considerado um valor alto.

Por conta disso, ela é considerada a cidade com o segundo maior IDH do estado, perdendo apenas para a capital Cuiabá. Isso significa que a cidade conta com uma ótima infraestrutura para atender os interesses da população e promover o seu bem-estar.

O IDH é uma métrica muito importante, já que ele evidência de maneira prática, se o dinheiro arrecadado em impostos e tributos está sendo revertido em melhorias para a população. Uma cidade com um alto IDH é um local que se preocupa com o desenvolvimento e conforto dos habitantes locais.

Quer uma dica para viver com ainda mais conforto em Lucas do Rio Verde? A ViaSul está com o lançamento do Residencial Parque das Flores, com apartamentos que garantirão o conforto de toda a família.

Quer conhecer mais sobre o novo empreendimento da ViaSul Engenharia? Então acesse o nosso site e confira todas as informações sobre os imóveis e toda a estruturação do condomínio, além de tirar dúvidas diretamente com nossos representantes.