Valor de entrada: veja 3 orientações que podem ajudar!

4 minutos para ler

Comprar um imóvel é uma arte. Se você dominar as técnicas certas, pode economizar em todos os momentos. Caso contrário, está fadado a pagar mais caro quando poderia gastar menos em um imóvel que lhe agrade mais.

Uma das partes integrantes dessa negociação é o valor de entrada de um imóvel. Por ser um montante que, usualmente, é pedido em dinheiro, há formas de negociar, e esse é o assunto deste texto.

Vamos lhe mostrar 3 das principais orientações para que você consiga negociar o valor de entrada de um imóvel. Quer saber tudo sobre o assunto? Então, continue por aqui e descubra!

Qual é a importância de negociar o valor da entrada do imóvel?

O valor de entrada, por ser uma parte do total que é pago por quem compra com seus próprios recursos, deve ser negociado. Tudo isso objetivando, é claro, economizar ao máximo nesse processo.

A partir de uma negociação bem-feita, com tato e calma, é possível buscar formas de economizar nessa tarefa. No tópico seguinte, vamos dar 3 dicas para que você negocie o valor de entrada do imóvel.

Quais as principais dicas para negociar o valor de entrada do imóvel?

A seguir, veja as 3 dicas essenciais para que você negocie de forma eficiente o valor de entrada do seu imóvel. Confira.

1. Utilize o seu FGTS

Você sabia que é possível utilizar o valor que consta no seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para dar entrada em um imóvel? Isso mesmo, o FGTS, ao ser utilizado para esse fim, pode quitar totalmente ou apenas uma parte do valor de entrada. 

O uso do FGTS, apesar de ser bastante benéfico, possui regras específicas para os compradores que assim desejam fazê-lo. Você deve ter, no mínimo, três anos de contribuição para o fundo. Há a vedação de ser dono, comprador em potencial ou cessionário de imóveis em área urbana. Além disso, o comprador tem que usar o FGTS para quitar o valor de entrada em um imóvel para si mesmo.

2. Barganhe de forma razoável

Insistir demais pode acabar tendo o efeito rebote. É de suma importância saber manter a conversa de uma forma que o seu vendedor confie em você e te veja como um comprador de confiança.

Pecar pelo excesso, pela falta de respeito ou por querer demais pode prejudicar as suas chances de negociar um bom valor de entrada.

3. Mostre a sua capacidade financeira

Converse de forma a mostrar ao vendedor sua capacidade de aquisição. Mostrar que você tem acesso, por exemplo, a boas linhas de crédito faz com que o cenário seja benéfico, tornando a negociação mais produtiva.

Corretores imobiliários são ótimos em analisar perfis. Isso faz com que eles descartem logo quem parece não se interessar ou aparenta somente fazer pesquisa.

Como essas dicas podem ajudar nas negociações?

Ao seguir as dicas citadas anteriormente, com certeza, as suas negociações vão surtir um efeito muito mais satisfatório.

Especialmente no estabelecimento do valor de entrada, demonstre ao seu corretor disponibilidade e, ao mesmo tempo, deixe claro a intenção de economizar. Assim, vai ser possível ter melhores resultados na hora de adquirir um bem.

Você gostou de saber tudo sobre o valor de entrada? Esperamos que tenha sido um conteúdo de grande ajuda para você. Nós, da ViaSul, podemos te ajudar em relação ao financiamento de seu imóvel. Entre em contato conosco e conheça todos os serviços que podemos oferecer!

Você também pode gostar

Deixe um comentário