Está planejando sair de casa para ter o seu próprio cantinho? Você gostaria de comprar um imóvel, mas se preocupa com a possibilidade de ter problemas com a construtora? É natural ter essa preocupação, já que comprar uma casa ou um apartamento é coisa séria. Porém, saiba que você não precisa ter receios se a construtora faz uma boa gestão de qualidade e tem a certificação ISO 9001.

Talvez você já tenha ouvido falar dessa certificação, mas ainda não saiba bem o que é isso e porque é importante procurar uma construtora com esse padrão de qualidade. Conforme verá neste artigo, as empresas que fazem uma boa gestão de qualidade prestam ótimos serviços e entregam produtos excelentes. Portanto, continue lendo para entender mais sobre a certificação ISO 9001.

O que é a certificação ISO 9001?

O certificado ISO 9001 é concedido às empresas que atingem um nível de qualidade reconhecido internacionalmente. Na prática, é uma norma que foi criada para padronizar serviços e produtos. Empreendimentos das mais variadas áreas podem implementar uma gestão de qualidade que permita alcançar essa certificação.

Assim que certa empresa se considera apta a receber o certificado, ela pode solicitar uma auditoria — que avaliará a qualidade dos serviços prestados ou dos produtos oferecidos. Já que essa certificação é padronizada internacionalmente, dá até para imaginar como essas auditorias são exigentes. Assim, só empresas de alto nível conseguem o certificado ISO 9001.

Qual é o nível de qualidade oferecido pelas empresas certificadas?

Se um negócio tem o certificado ISO 9001, isso é um sinal de credibilidade. Afinal, uma certificação dessas coloca a empresa acima das outras, já que a gestão de qualidade não é algo predominante nas organizações em geral.

Por isso, os serviços prestados e os produtos oferecidos por empresas certificadas têm uma qualidade superior à média do mercado. Isso acontece porque o foco principal dessas companhias é satisfazer o cliente.

Ela se dedica a cumprir leis e regulamentos e também a ter uma maior eficiência operacional. Com isso, as falhas, o retrabalho e o desperdício ficam bastante reduzidos. Visto que essa cultura de gestão de qualidade é assimilada por todos os colaboradores, a equipe sem empenha em prestar um bom atendimento ao consumidor.

Como a gestão de qualidade da construtora deve influir na sua escolha?

A comprar uma casa ou um apartamento, vale a pena negociar com uma construtora apenas se ela tiver a certificação ISO 9001. Assim, você terá uma garantia de que seu imóvel será entregue de acordo com o combinado e dentro do prazo.

Além disso, você quer que seu imóvel seja construído com qualidade. Afinal, sua família usufruirá desse bem tão importante. Por isso, a construtora que você escolher deve ter uma excelente reputação e ser conhecida por prestar um serviço de alto nível.

Como você viu neste artigo, ao comprar um imóvel de uma construtora, é muito importante verificar se ela tem a certificação ISO 9001. Esse certificado mostra que a empresa faz uma boa gestão de qualidade e é uma garantia de que sua casa ou seu apartamento será entregue de acordo com as suas expectativas.

Que tal continuar se informando a respeito disso, para fazer uma boa compra e não ter dores de cabeça? Então, assine a nossa newsletter e acompanhe as nossas dicas!

Sonho da casa própria 2019Powered by Rock Convert