Quer investir em um imóvel, mas ainda não decidiu onde morar? Já considerou conhecer mais sobre as regiões de Campo Grande para verificar qual delas atende melhor às suas necessidades? Como uma das capitais brasileiras com a maior concentração de árvores, Campo Grande conta com ótima infraestrutura e é excelente para quem gosta de praticar atividades ao ar livre.

Um dos principais benefícios de morar na cidade está no fato de que, mesmo com as facilidades dos grandes centros — como comércio, universidades e aeroportos —, Campo Grande ainda oferece um ar de simplicidade de interior.

Neste post, listamos 5 opções de bairros com características diferentes para mostrar que um deles pode ser a opção ideal para a sua nova residência. Confira!

1. Tiradentes

Considerado por muitos como o maior bairro do município, Tiradentes conta com uma grande variedade de habitantes em seus arredores. O local passou por grande transformação e evolução, oferecendo hoje diversas facilidades para os moradores.

A estrutura do bairro conta com postos de saúde, terminais de ônibus e ótimas opções de moradia. Além disso, a região tem uma grande área comercial em expansão que oferece diversos serviços e facilidades.

2. Cidade Jardim

A região abriga a Avenida Afonso Pena, uma das mais importantes e famosas da capital mato-grossense. O bairro, que antes só abrigava mansões características, agora conta com residências mais acessíveis.

A estrutura do Cidade Jardim conta com um bom número de escolas, comércios de todos os tipos e diversos serviços. Fora esses benefícios, o bairro é bem arborizado, tranquilo, e oferece ótima qualidade de vida para os seus moradores.

Powered by Rock Convert

3. Jardim dos Estados

Bairro bastante tradicional, o Jardim dos Estados já foi o considerado como o endereço favorito das pessoas mais ricas da cidade. Apesar de ainda continuar nobre, o local está mais acessível para moradores com rendas mais modestas.

Além de belas paisagens, o local conta com os menores índices de violência do município. As ruas tranquilas e arborizadas, o comércio forte e as casas muito bem construídas contribuem para que o bairro seja cada vez mais desejado. Conta ainda com uma área comercial bastante movimentada que abriga o Fórum Municipal e diversas clínicas médicas.

4. Itanhangá

Bairro bem cuidado e muito bonito, o Itanhangá permite aos seus moradores que desfrutem de ruas calmas, mas com a facilidade de comércio próximo. Apesar da proximidade com o centro da cidade, é um lugar que conta com baixo índice de ocorrências policiais, o que o torna muito tranquilo para viver.

O parque localizado na região central do bairro, o Itanhangá Park, conta com ruas arborizadas e sinuosas, garantindo tranquilidade e muito sossego aos moradores.

5. Jardim Bela Vista

Próximo de várias praças e do Itanhangá Park, o bairro conta com vasta paisagem verde e boa qualidade de vida — o que o classifica como um dos mais tranquilos da cidade. Mesmo se tratando de uma região mais residencial com vários tipos de imóveis, a área comercial presente no local oferece diversas opções aos moradores.

Além das regiões de Campo Grande citadas acima, é importante salientar que a cidade como um todo passa por um grande desenvolvimento. Quase todos os bairros têm ruas asfaltadas, e a rede de esgoto se expande cada vez mais. Na hora de escolher uma boa localização para morar ou investir, uma dica é contar com o auxílio de uma empresa especializada nesse tipo de negócio para que a sua procura seja facilitada e os resultados sejam exatamente os que você espera.

Gostou do conteúdo do post? Se interessou por alguns dos bairros citados? Quer conhecer outras opções? Então entre em contato conosco e descubra como podemos ajudar você!

Powered by Rock Convert