Quem nunca sonhou em parar de pagar aluguel e começar a investir em um imóvel próprio? Esse é um dos objetivos mais comuns que existem, mas as altas taxas de financiamento podem deixar você ainda mais distante dessa conquista. Diante de tantos juros e taxas bancárias, surge a oportunidade de financiar o imóvel direto com a construtora. Essa é uma prática que vem ganhando cada vez mais adeptos, já que é cheia de vantagens e pode substituir as formas convencionais de compra da casa própria.

Para ajudar você a avaliar se essa é uma forma vantajosa para sua realidade, preparamos esse post com os principais benefícios de comprar direto com a construtora de imóveis, sem intermediários. Duvida? Então confira o post e prepare-se para mais essa conquista!

Aprovação de crédito facilitada

Negociar a compra de um imóvel direto com a construtora pode facilitar a aprovação do seu crédito. Como os bancos seguraram os financiamentos por conta da crise, os critérios ficaram mais rígidos e pode ser que você se frustre.

Se você escolher o financiamento diretamente com a construtora, a burocracia fica menor e as chances de você ser aprovado pode aumentar significativamente.

Isso acontece porque essa é uma compra sem intermediários, ou seja, você não precisa pagar pelos serviços da instituição bancária.

Vale ressaltar que o interesse maior da construtora é divulgar o novo empreendimento e captar dinheiro para a finalização das obras, por isso, ela tem todo o interesse em fazer com que a negociação dê certo. Os bancos, ao contrário, buscam lucrar com essa transação.

Compra de imóvel ainda na planta

A compra de um imóvel na planta pode ser bastante vantajosa se você não tem pressa para utilizar o imóvel.

Escolher seu apartamento ainda no papel é mais barato, já que as construtoras precisam angariar fundos para a finalização das obras e estão interessadas em divulgar a nova empreitada.

Essa modalidade de venda também é interessante para a empresa porque evita atrasos na entrega das chaves e, consequentemente, possíveis dores de cabeça e ações judiciais.

Além de custar menos, um imóvel na planta permite que você personalize a distribuição dos cômodos, fazendo com que a propriedade se adapte às suas necessidades.

Também é possível conseguir alguns “mimos” com a construtora, como acabamento diferenciado e mais sofisticado. Algumas também oferecem brindes como bancada em granito e outros benefícios.

Condições de pagamento melhores

Negociar a compra de um imóvel com a construtora pode permitir facilidades na forma de pagamento. Como a conversa é direta com quem detém a propriedade da unidade habitacional, você pode conseguir diminuir o valor de entrada e até extinguir algumas taxas.

Outra vantagem é que os descontos são recorrentes nessa modalidade e, em caso de inadimplência, é possível resolver tudo com uma simples conversa.

As construtoras também podem ser flexíveis na hora de fazer com que o pagamento do imóvel se adapte a sua realidade e à forma como você recebe seus pagamentos. A flexibilidade vem, inclusive, nas datas de pagamentos das parcelas e até em exclusão de multas decorrentes de pequenos atrasos.

No financiamento bancário, não há escolha: você tem que submeter aos procedimentos da instituição.

Imóvel valorizado

Comprar um imóvel por meio da construtora possibilita maior retorno na revenda. Isso acontece porque essa modalidade exige menos investimento, ou seja, é possível você pagar menos e pedir o que o mercado imobiliário exige pelo imóvel.

A personalização do apartamento na planta também pode ajudar na avaliação. Se seu apartamento, por exemplo, for diferente dos demais, ele também pode custar mais. Já imaginou ganhar da construtora todos os armários planejados da cozinha? Certamente esse é um detalhe que reflete no valor.

Construções novas

Quando escolhemos um imóvel para comprar, precisamos ficar atentos ao estado de conservação da construção. Por isso, mais uma vez, a negociação direta com a imobiliária garante que você tenha a oportunidade de conhecer os mais recentes lançamentos de imóveis.

Embora um imóvel novo possa, também, apresentar problemas, isso é mais difícil de acontecer. As fundações são novas, a pintura está impecável e as partes elétricas e hidráulicos não sofreram deterioração do tempo.

Esses são fatores que desvalorizam o imóvel e dificultam a negociação, já que o comprador evita adquirir propriedades em condições que prejudiquem a habitabilidade do imóvel.

Áreas modernas de convivência

Os empreendimentos mais novos, além de terem área interna mais moderna, também proporcionam áreas de lazer comuns mais sofisticadas.

Hoje em dia as opções oferecem além da piscina, do salão de festas e da churrasqueira. Já imaginou morar em um condomínio com espaço gourmet, brinquedoteca, pista de corrida e até cinema?

Com o financiamento direto com a construtora isso é possível, já que você poderá conhecer as facilidades desse tipo de unidade habitacional.

São fatores que podem influenciar diretamente na sua qualidade de vida, já que você pode se divertir com a família sem precisar se deslocar.

Essa escolha também pode vir com economia. Um empreendimento que oferece academia por exemplo, tira você da obrigação de arcar com as mensalidades e com o deslocamento para praticar suas atividades físicas.

Esses itens também favorecem a qualidade de vida, já que você consegue conciliar família, lazer e trabalho com mais facilidade. Eles também estimulam a convivência entre os moradores, aumentado seu círculo de amizades e fomentando a harmonia.

Escolher financiar seu imóvel direto com a construtora pode ser o que faltava para você aumentar o patrimônio e planejar sair do aluguel. Então o que está esperando para procurar agora por apartamentos à venda em Curitiba?

Analise sua realidade financeira, planeje sua mudança e faça a melhor negociação para o seu futuro. Quem sabe você não vira um investidor do mercado imobiliário?!

Optar por financiamento direto com a construtora de imóveis pode ser a chance de você e sua família abandonarem o aluguel e aumentarem seu patrimônio. O que achou do post? Foi útil para você? Então aproveite e compartilhe esse texto em suas redes sociais para dividir conhecimento!

Sonho da casa própria 2019Powered by Rock Convert