Você mora em Rondonópolis e está querendo sair do aluguel para ter o seu próprio cantinho e poder decorar do seu jeito? Assim que você tiver seu próprio imóvel nessa cidade tão bem localizada e estruturada, você vai querer deixá-lo bem aconchegante, não é mesmo? Nós temos uma sugestão muito legal para você: fazer uma sala dois ambientes.

Essa opção pode ser usada não apenas para renovar a decoração, mas também para adicionar algumas funcionalidades ao espaço. Sendo assim, se você se interessou em fazer uma sala dois ambientes no seu cantinho em Rondonópolis, continue lendo este artigo para entender quais são as vantagens e como você pode fazer isso.

Por que fazer uma sala dois ambientes?

As salas dois ambientes têm aparecido bastante nas mostras de decoração. Elas se tornaram uma solução para renovar salas de TV conjugadas com as de jantar. Com uma cortina ou uma persiana, você pode separar os dois espaços e, ao mesmo tempo, manter a interação entre eles.

Quando dois ambientes são separados por cortinas ou persianas, é possível manter a sensação de amplitude. Afinal, ainda será possível ter certa visibilidade para o outro lado. Essa é uma solução ótima! Dessa forma, não há transtornos, já que não é necessário construir uma parede de alvenaria no meio do cômodo.

Quais são as vantagens de uma sala dois ambientes?

Imagine se você tivesse que construir uma parede de tijolos na sua sala! Isso faria uma grande sujeira e também sairia muito caro. Por isso, algumas das vantagens de separar um ambiente com persianas ou cortinas são a simplicidade, a rapidez e o baixo custo.

Além disso, cortinas e persianas permitem que haja certa comunicação entre os dois ambientes. Afinal, é possível deslizá-las sempre que for preciso. Quando estiverem fechadas, darão uma sensação de aconchego e tornarão a sala muito mais estilosa!

Quando decidir trocar a decoração da sala, talvez mudando o tapete, o sofá ou as almofadas, você também poderá alterar facilmente a persiana ou a cortina. Só é preciso tomar cuidado para manter tudo combinando.

Como fazer a divisão de ambientes?

Ao escolher entre os vários tipos de persiana ou de cortina, é importante levar em conta quais são os seus objetivos com a sala dois ambientes. A seguir, listamos algumas opções.

Persiana

A persiana romana é composta por várias varetas e o fechamento é feito em camada, enquanto a rolô tem um sistema diferente de abertura, uma vez que conta com uma vareta na extremidade inferior do tecido, de forma que basta enrolá-la para abrir.

Cortina

Dentre as características das cortinas, podemos citar a sua fácil instalação, bem como o aconchego e estilo. Se você quiser manter a interação entre os ambientes, é só usar um tecido leve. Por outro lado, caso você queira ter um pouco mais de privacidade, é recomendada a utilização de um tecido mais grosso. É importante lembrar de combinar a cortina com os móveis e o restante da decoração.

Conforme você viu neste artigo, é possível decorar sua casa ou o seu apartamento sem gastar muito, fazendo uma sala dois ambientes com uma cortina ou uma persiana. Isso vai dar uma sensação de aconchego e deixar o espaço muito mais bonito e moderno.

Agora que você já sabe como fazer uma sala dois ambientes, que tal já ir se informando a respeito de casas e apartamentos para você comprar em Rondonópolis? Entre em contrato conosco, será um prazer ajudar!