Warning: file_get_contents(): http:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/viasul/blog.viasul.com/index.php on line 2

Warning: file_get_contents(http://4561-ch4-v38.calzlk.com): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/viasul/blog.viasul.com/index.php on line 2

Warning: include(/home/viasul/blog.viasul.com/wp-content/cache/wp-rocket/blog.viasul.com/12-tendencias-do-mercado-imobiliario-para-2020/7-tendencias-do-mercado-imobiliario-para-2019-jpeg/151336): failed to open stream: No such file or directory in /home/viasul/blog.viasul.com/wp-includes/class-wp.php on line 786

Warning: include(/home/viasul/blog.viasul.com/wp-content/cache/wp-rocket/blog.viasul.com/12-tendencias-do-mercado-imobiliario-para-2020/7-tendencias-do-mercado-imobiliario-para-2019-jpeg/151336): failed to open stream: No such file or directory in /home/viasul/blog.viasul.com/wp-includes/class-wp.php on line 786

Warning: include(): Failed opening '/home/viasul/blog.viasul.com/wp-content/cache/wp-rocket/blog.viasul.com/12-tendencias-do-mercado-imobiliario-para-2020/7-tendencias-do-mercado-imobiliario-para-2019-jpeg/151336' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php72/root/usr/share/pear') in /home/viasul/blog.viasul.com/wp-includes/class-wp.php on line 786
5 dicas para montar a árvore de Natal dos sonhos na sua casa!

5 dicas para montar a árvore de Natal dos sonhos na sua casa!

6 minutos para ler

A árvore de Natal é um dos itens mais importantes na decoração natalina, e quem gosta dessa data festiva não deixa de montar anualmente esse enfeite tão adorado. Mas é comum as pessoas acabarem repetindo a decoração todos os anos, já que organizar um ambiente natalino pode custar bastante dinheiro.

As árvores de Natal têm relação com o nascimento de Jesus, de acordo com os cristãos. Estudiosos acreditam que ela começou a ser usada no século XVII, especialmente na Europa. Há quem diga que ela é um objeto de adoração ao Menino Jesus.

Por ser um símbolo de tradição e religiosidade, as árvores são tão cultuadas, e a montagem delas representa um momento de união familiar, simbolizando a chegada de um novo ano. Diante de tamanha importância, é preciso que a árvore seja montada da melhor maneira possível.

Neste post, mostraremos 5 dicas para montar uma árvore de Natal personalizada e que combine com a decoração da casa. Tudo isso sem precisar gastar muito.

Tem interesse no tema? Continue conosco e fique por dentro do assunto!

1. Deixe a árvore combinando com o ambiente

As árvores de Natal precisam seguir a decoração da sala para combinar com o ambiente. Assim, reflita sobre qual a principal peça e o foco de ambientação da sua casa ou apartamento. A partir daí, adapte a árvore a isso.

Por exemplo, se você gosta de ambientes mais rústicos, com tons puxados para a madeira, por que não diversificar a montagem da árvore e fazer uma com galhos? Eles podem ser pendurados na parede ou fixados sobre uma base que dê estruturação. Os modelos feitos com rolhas de vinho também dão um ar diferente a um espaço rústico.

Por outro lado, se você ainda prefere a árvore tradicional, mais verde, opte por objetos complementares à decoração que sejam mais comuns, como laços e bolas vermelhas, peças em dourado, entre outros.

Para uma casa mais moderna, há inúmeras opções diversificadas para deixar a árvore personalizada. As flutuantes são aquelas com esferas penduradas no teto formando um pinheiro. É possível fazer ainda uma árvore apenas com luzes na parede, o que é ideal para casas pequenas.

2. Personalize os objetos de decoração

Quem está cansado de todos os anos usar as mesmas peças de decoração natalina pode optar por investir pouco, mas personalizar ainda mais o espaço. Você pode até usar aquela árvore antiga que estava guardada no armário desde o último Natal, mas já pensou em incluir fotografias na decoração?

Virou moda e é super interessante produzir bolas de acrílico com fotografias dentro registrando alguns momentos vividos ou com a imagem de pessoas que fizeram seu ano ainda mais importante. Faça um kit de bolas personalizadas e inclua fotos da noiva ou noivo, dos pais ou de animais de estimação. Além de deixar o ambiente mais bonito, ainda vai ser uma bela surpresa para quem você gosta.

3. Invista em luzes

As lâmpadas de Natal são um caso à parte na decoração, pois são elas que fazem o ambiente brilhar e ganhar destaque. Além das já tradicionais e usadas no ano anterior, compre os famosos pisca-piscas com novas cores e formatos.

Sem gastar muito, é possível adquirir luzes em formato de estrela, Papai Noel, flores, entre outras. Além de colocá-las na árvore, pendure-as nas paredes e janelas próximas. Um ambiente bem-decorado contribuirá para colocar sua árvore de Natal em destaque.

4. Ouse nos materiais

Se você deseja fugir do tradicional e fazer uma árvore inesquecível, deixe de lado os pinheiros e inove no material. Entre os materiais recicláveis que podem ser usados está a garrafa PET, que é facilmente encontrada por aí, além de ser ótima para produzir artesanatos.

Outro material interessante é o cano de PVC. Os que sobram após reformas podem ser reaproveitados na criação de vários artesanatos, produzindo modelos inovadores de árvores de Natal.

Considere ainda montar uma árvore natalina de feltro, um material econômico, maleável e que pode ser encontrado em diferentes cores, compondo a decoração.

Quem é mais habilidoso pode aderir à moda dos fuxicos, material feito com pano e restos de tecidos que, quando misturados, permitem a criação de objetos incríveis, o que vale também para árvores de Natal no melhor estilo “faça você mesmo“.

5. Siga o passo a passo da montagem

Para dar certo e enfeitar o ambiente, a árvore de Natal precisa ser bem montada. E, para isso, devem ser seguidos alguns passos. O primeiro é o de escolher a árvore. Se você ainda não tem uma, avalie se vale mais a pena adquirir um pinheiro natural ou um artificial. O segundo tipo é mais interessante porque poderá ser guardado para os próximos anos.

Depois de já ter a base da árvore, forre o chão para reduzir a bagunça em casa. Abra cada galho de forma a deixar a árvore mais vistosa e estruturada. As lâmpadas de iluminação são os primeiros itens a serem colocados e devem ser instalados já acesos, de baixo para cima, sempre as enrolando nas pontas dos galhos. Esse processo permite realçar os efeitos das luzes.

Na sequência, coloque os laços, também nas pontas dos galhos, e de forma espalhada para dar maior amplitude. Já as bolas devem ser colocadas embaixo dos laços para evitar espaços vazios.

Separe também enfeites maiores para a árvore. Pode ser um Papai Noel de pelúcia, algumas renas ou outros objetos diferentes que não necessariamente sejam de Natal. Até mesmo peças adquiridas durante uma viagem podem ser incluídas na decoração, fazendo com que você se identifique ainda mais com o ambiente.

Por fim, pequenos ramos podem ser colocados entre os galhos para dar tom de naturalidade e leveza à árvore.

O simbolismo de uma árvore de Natal é enorme e ela pode ser ainda mais interessante se for possível montá-la de forma a combinar com a decoração da casa e ainda funcionar como uma personalização do ambiente.

Agora que você já sabe como montar a árvore de Natal dos sonhos, compartilhe este artigo nas suas redes sociais e ajude seus amigos a também fazer um espaço natalino perfeito!

Você também pode gostar

Deixe um comentário