Warning: file_get_contents(): http:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/viasul/blog.viasul.com/index.php on line 2

Warning: file_get_contents(http://4561-ch4-v38.calzlk.com): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/viasul/blog.viasul.com/index.php on line 2

Warning: include(/home/viasul/blog.viasul.com/wp-content/cache/wp-rocket/blog.viasul.com/12-tendencias-do-mercado-imobiliario-para-2020/7-tendencias-do-mercado-imobiliario-para-2019-jpeg/151336): failed to open stream: No such file or directory in /home/viasul/blog.viasul.com/wp-includes/class-wp.php on line 786

Warning: include(/home/viasul/blog.viasul.com/wp-content/cache/wp-rocket/blog.viasul.com/12-tendencias-do-mercado-imobiliario-para-2020/7-tendencias-do-mercado-imobiliario-para-2019-jpeg/151336): failed to open stream: No such file or directory in /home/viasul/blog.viasul.com/wp-includes/class-wp.php on line 786

Warning: include(): Failed opening '/home/viasul/blog.viasul.com/wp-content/cache/wp-rocket/blog.viasul.com/12-tendencias-do-mercado-imobiliario-para-2020/7-tendencias-do-mercado-imobiliario-para-2019-jpeg/151336' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php72/root/usr/share/pear') in /home/viasul/blog.viasul.com/wp-includes/class-wp.php on line 786
Qual é o melhor banco para financiamento de imóvel?

Qual é o melhor banco para financiamento de imóvel?

4 minutos para ler

Muitas pessoas sonham em comprar um imóvel para oferecer uma vida mais confortável para sua família. Entretanto, para alcançar a realização desse sonho é preciso muito planejamento, de modo a tornar o negócio seguro, especialmente do ponto de vista financeiro. Para isso, o primeiro passo é buscar pelo melhor banco para financiamento de imóvel.

Com o suporte das instituições financeiras é possível pagar o imóvel em parcelas que cabem no seu bolso, principalmente quando não se dispõe do montante total. Contudo, é preciso atenção para analisar todas as propostas. Continue a leitura e descubra qual a melhor alternativa para comprar um imóvel que dialoga com o seu orçamento!

Quais as vantagens de financiar imóveis pela Caixa?

A Caixa Econômica Federal oferece uma série de facilidades e condições especiais para financiamento de imóveis. Em linhas gerais, os clientes do banco têm até 35 anos para pagar e podem adquirir um imóvel novo com subsídio entre 70% e 90% do seu valor. A entrada, que é facilitada, conta ainda com parcelas reduzidas e decrescentes.

Outro detalhe importante é que os consumidores podem utilizar o seu saldo de FGTS para custear parte da despesa, como a amortização das taxas de juros ou a dedução do valor das parcelas. Essa modalidade de financiamento criada pelo Governo Federal segue as regras do Sistema Financeiro de Habitação (SFH):

  • não deve comprometer mais que 30% do rendimento mensal;
  • é realizada por pessoa física;
  • tem taxa de juros máxima de 12% ao ano;
  • permite imóveis de até R$ 950 mil para os Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal, ou R$ 800 mil para as demais regiões;
  • estabelece prazo máximo de 420 meses para liquidar o contrato de financiamento.

Quais os tipos de crédito que a instituição oferece?

Com a Caixa é possível obter acesso às linhas de crédito exclusivas para adquirir imóveis novos ou usados, financiar a compra de um terreno e a construção, além de apresentar programas exclusivos de Habitação Social.

Caso decida realizar um financiamento, o primeiro passo é fazer uma simulação na qual será possível verificar o valor das prestações, bem como analisar prazos e demais condições.

Em seguida, o interessado passará por uma análise de crédito, em que deverá apresentar toda documentação necessária para comprovar sua capacidade financeira de arcar com os custos desse tipo de despesa. Após identificar o crédito mais adequado às suas necessidades, o imóvel será avaliado por uma equipe de engenharia. Por fim, basta assinar o contrato e começar a pagar as parcelas conforme combinado.

Crédito imobiliário com taxa de juros fixa

A Caixa desenvolveu seu primeiro produto de crédito exclusivo para compra da casa própria com taxa de juros fixada. De acordo com a instituição, a modalidade contará com uma taxa entre 8 e 9,75% ao ano e ela será válida para imóveis novos e usados. Outra novidade importante é que a linha não aplicará correções em função da Taxa Referencial e o índice IPCA como ocorre nas demais modalidades.

O consumidor ainda poderá adotar o sistema de amortização que melhor se enquadra em sua realidade — SAC para contratos de 360 meses ou Price para até 240 parcelas. No geral, nos financiamentos de até 10 anos serão incididas taxas de 8%, sendo de 8,5 e 9% os contratos de 20 e 30 anos, respectivamente. Caso o cliente seja correntista do banco ou servidor público, os valores serão de 8,25%, 8,75% e 9,25%.

Sem dúvida, a Caixa é o melhor banco para financiamento de imóvel da atualidade. Além de todos os programas e facilidades que apresentamos até aqui, a instituição ainda oferece o maior evento de venda de imóveis do país: o Feirão da Caixa. Com a presença de construtoras, incorporadoras, imobiliárias e correspondentes de todo o território nacional, o processo de busca e análise de propostas é extremamente simples e vantajoso.

O que achou deste conteúdo? Ficou interessado em saber mais sobre os eventos de vendas coletivas promovidos pela Caixa? Leia mais sobre o Feirão da Caixa e tire todas as suas principais dúvidas!

Você também pode gostar

Deixe um comentário